Praticamente todas as semanas jorram feito cascata boas notícias advindas do Centro de Educação Integrada de Maracajaú, o nosso querido Ceimar. Tal fluxo de feitos só ratifica a excelência das atividades da escola que aplica a Educação da Vida e acaba se destacando em todos os projetos dos quais participa.
Desta vez foi a classificação do Professor Francisco Canindé Augusto para representar o Município de Maxaranguape/RN para a etapa estadual da 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa, organizada pelo Ministério da Educação.
O concurso, que envolve estudantes da quinta série do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio, premiará, este ano, os professores que aplicaram estratégias e encontraram soluções inovadoras para executar as suas atividades durante a pandemia da Covid-19.
Reconhecimento oficial – Para a Diretora Pedagógica e Administrativa do Ceimar, Psicóloga Dulcinea Silva de Lima, trata-se de um destaque merecido. “O professor Francisco merece pelo seu incansável esforço e trabalho, o que nos deixa especialmente felizes pelo fato de vir de fora esse reconhecimento tão relevante”, explica a diretora Dulci.
Francisco é professor de português do Fundamental II e foi classificado no seguimento de Memória Latina. A professora do 5º Ano do Fundamental I, Eliane Anastácio Vieira, também participou de modo brilhante e só não pôde ir para a etapa estadual porque a regra do concurso que não permite dois representantes do mesmo município.
Confira as fotos que marcaram a entrega do diploma ao professor Francisco Canindé Augusto: