Bazar de Natal (Bazar do Amor) do Gabinete de Assistência Social e Filantropia Retorna em 2021

A pandemia impediu que a edição de 2020 fosse realizada, mas voluntárias produziram em suas residências, durante o isolamento social, uma quantidade significativa de itens que já estão sendo preparados para serem expostos nos primeiros eventos presenciais da SEICHO-NO-IE DO BRASIL (SNI/BR).

O tradicional Bazar de Natal da Seicho-No-Ie, também conhecido como Bazar do Amor, promovido pelo Gabinete de Assistência Social e Filantropia da SNI/BR, estará em breve de volta presencialmente nas dependências da Sede Central e Subsede, em São Paulo/SP, e da Academia Sul-americana de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie de Ibiúna/SP.

Em função da pandemia, a edição de 2020 foi cancelada de modo que, sem eventos presenciais, desde 2019 todos ficaram sem a oportunidade de aquecer seus corações ao contribuir adquirindo as peças de artesanato produzidas pelas voluntárias do Gabinete.

“Apesar do distanciamento exigido pelos protocolos sanitários, as voluntárias continuaram produzindo em casa, de modo que já estamos abastecidos para expormos nos primeiros eventos presenciais pós-pandemia”, informa a Preletora Rosane dos Santos Pires, Supervisora Administrativa do Gabinete de Assistência Social e Filantropia da SNI/BR, e que também coordena as atividades das voluntárias.

Presente de Natal antecipado – Foi com a alegria de receber um presente que as 10 voluntárias que compareceram presencialmente à Subsede, em regime híbrido (semipresencial), recepcionaram umas às outras, na quinta-feira, dia 4 de novembro de 2021.

Para surpresa geral, todas trouxeram parte do que haviam produzido em casa ao longo do isolamento, e o que se viu foi uma exposição dos mais delicados e sofisticados trabalhos de artesanato, crochê e tricô, alegrando a todas por verem o resultado de seus esforços, realizados ao longo do isolamento, agora lado a lado com a produção das colegas, cada uma em sua casa.

O requinte dos pontos que exigem mais dos dedos, os enfeites exclusivos montados com requinte e habilidade, e o acondicionamento em embrulhos caprichados revelaram que os efeitos da pandemia, ao se abaterem sobre as voluntárias, só fez emergir de suas mãos ainda mais beleza na forma de produtos de alta qualidade que serão comercializados a preços populares no Bazar de Natal de 2021. Confira as fotos ao final da matéria.

Objetivo principal é a divulgação da Campanha Pró-Natal – Conforme informa a Prela. Rosane, o objetivo principal é, além do feliz momento de atuar em prol dos beneficiados com o valor arrecadado, é a divulgação da Campanha Pró-Natal 2021.

“O número ainda restrito de participantes nos nossos eventos significa também uma limitada comercialização, porém, nosso intuito é incentivar a todos que colaborem na reta final da Campanha Pró-Natal de 2021”, explica a supervisora, que aproveita para enfatizar sobre a importância de todos contribuírem. “A pandemia está perdendo força, mas seus efeitos perdurarão, então temos que continuar a manifestar nosso amor e a exercitar a nossa solidariedade nos tempos que virão”, coloca.

Itens do Bazar – O nome oficial pelo qual é conhecida a atividade é Bazar do Amor, e amor não falta na vistosa arte que as voluntárias expressam nos itens que produzem.

Vale ressaltar que não são oferecidos apenas itens relativos ao Natal. Este ano há, inclusive, novidades como os porta-álcool em gel. A variedade de itens úteis ao dia a dia é grande. De cachecóis a cadernetas, de toalha de chá a porta-copo, de pano de prato a toucas, a chance de se encontrar algo que realmente seja necessário é significativa.

Confira, abaixo, as fotos dos itens que começaram a ser preparados para o Bazar de Natal (Bazar do Amor), que será realizado nos eventos presenciais da Sede Central da SNI/BR e da Academia de Ibiúna/SP, neste final de 2021.

Você, do Brasil todo, pode contribuir com a Campanha Pró-Natal de 2021 – O Bazar do Amor tem se constituído uma das formas de mostrar, ao público dos eventos realizados na capital, São Paulo/SP, e em Ibiúna/SP, a força da Campanha Pró-Natal que há mais de 50 anos leva esperança e alento a centenas de entidades beneficentes, e também às instituições mantidas pela SNI/BR, a Fundação Grande Harmonia e a Casa de Repouso da Grande Harmonia.

Procure a Regional Doutrinária da sua região e colabore com o valor que puder. Sua contribuição será abençoada e abençoadora em larga medida.

Muito obrigado.

Compartilhe esta página!