Etimologicamente a palavra “solidariedade” vem do latim solidus, que significa “sólido e consistente”. Ou seja, quanto mais sou solidário mais sólido fico.
E solidez é o que não falta ao trabalho das lideranças e às centenas de alunos do New Ciclo de Estudos da Prosperidade da Associação Prosperidade da SEICHO-NO-IE DO BRASIL (APSIB).
Imbuídos do propósito de ressignificar e reelaborar suas vidas, os alunos são instruídos a montar o Projeto Prosperidade. É quando revoluções são postas em marcha.
Entre as causas das transformações em seus destinos, que abrangem os campos profissional, familiar e espiritual, entre outros, está justamente uma ação social colocada em prática.
O que a princípio se assemelha a uma “tarefa de casa”, logo se alastra pelo Brasil feito um vento divino. Como um sopro de esperança que bate à porta de ilibadas instituições, são eles, do New Ciclo, com caixas de doações nas mãos, um sorriso no rosto e a alegria de exercitar a solidariedade que acaba por solidificar cada vez mais as suas vidas pessoais, devido ao fato de colocarem em prática a lei “Dá e receberás”.
Levam apoio a gestantes em situação de vulnerabilidade, crianças com câncer, idosos acamados, pessoas em situação de rua e apenados nos presídios, entre outros.
Acompanhe, abaixo, alguns registros de doações efetuadas por grupos em várias regiões do País.