Etimologicamente a palavra “solidariedade” vem do latim solidus, que significa “sólido e consistente”. Ou seja, quanto mais sou solidário mais sólido fico.

E solidez é o que não falta ao trabalho das lideranças e às centenas de alunos do New Ciclo de Estudos da Prosperidade da Associação Prosperidade da SEICHO-NO-IE DO BRASIL (APSIB).

Imbuídos do propósito de ressignificar e reelaborar suas vidas, os alunos são instruídos a montar o Projeto Prosperidade. É quando revoluções são postas em marcha.

Entre as causas das transformações em seus destinos, que abrangem os campos profissional, familiar e espiritual, entre outros, está justamente uma ação social colocada em prática.

O que a princípio se assemelha a uma “tarefa de casa”, logo se alastra pelo Brasil feito um vento divino. Como um sopro de esperança que bate à porta de ilibadas instituições, são eles, do New Ciclo, com caixas de doações nas mãos, um sorriso no rosto e a alegria de exercitar a solidariedade que acaba por solidificar cada vez mais as suas vidas pessoais, devido ao fato de colocarem em prática a lei “Dá e receberás”.

Levam apoio a gestantes em situação de vulnerabilidade, crianças com câncer, idosos acamados, pessoas em situação de rua e apenados nos presídios, entre outros.

Acompanhe, abaixo, alguns registros de doações efetuadas por grupos em várias regiões do País.

New Ciclo de Chapecó/SC em parceria com a
Regional SC-XANXERÊ: doando o pão do espírito

Para os alunos do New Ciclo, as conquistas fundamentais do espírito não se resumem ao triunfo das equações.

É fato que a grande maioria dos cursistas das 35 turmas espalhadas pelo Brasil prosperam, alcançam curas e solidificam suas vidas, em todos os aspectos, com números de resultados que surpreendem.

Contudo, isso se manifesta porque eles aprendem que a lei áurea da prosperidade, “Dá e Receberás”, não diz respeito somente às finanças, mas à totalidade da vida. Por isso, não doam somente o pão do corpo, mas também o do espírito.

Veja o exemplo do New Ciclo de Chapecó/SC. Em parceria com a Regional SC-XANXERÊ, os alunos doaram 500 exemplares do livro O Amor Supera o Castigo (Masaharu Taniguchi, 1ª ed., 2005) para os detentos das penitenciárias Agrícola, Industrial e Presidio Feminino de Chapecó/SC.

Baseada nos ensinamentos de Starr Daily, grande religioso dos Estados Unidos, a obra conta como um condenado a prisão alcançou grande despertar espiritual e passou a salvar outros presidiários.

Na ocasião da entrega dos exemplares, foram também repassados às instituições outros livros e Revistas da Seicho-No-Ie.

New Ciclo de Chapecó/SC efetuou doação de centenas de livros e Revistas da Seicho-No-Ie para que os detentos possam se inspirar na história verídica de um detento que obteve o despertar espiritual, mesmo encarcerado.

New Ciclo de São José dos Campos/SP: brilhando como um brinco

Se dissermos que as atividades do New Ciclo de São José dos Campos/SP, em 2022, foram brilhantes como um brinco, não terá sido mera metáfora.

Solidariedade combinada a requinte e elegância, foi o que se viu na montagem de 100 Kits para as mães atendidas pela Associação Guadalupe, entidade sediada na Diocese de São José dos Campos/SP.

Cada Kit continha um panetone, uma Revista Mulher Feliz, um exemplar do Preceito Palavras de Luz e um par de brincos. Para elas, era chegada a hora de brilhar por dentro e por fora, e foram os alunos do New Ciclo que estavam ali para levar-lhes a luz.

A entidade atende gestantes em situação de vulnerabilidade, oferecendo serviços de assistência social, socioeducativa e de saúde. As mulheres grávidas recebem auxílio de equipes multidisciplinares com especialidade em nutrição, ginecologia/obstetrícia, fonoaudiologia, psicologia, enfermagem, odontologia, pediatria e outros.

New Ciclo de São José dos Campos/SP doou 100 kits para as gestantes atendidas pela Associação Guadalupe, que dá assistência a mulheres grávidas sem situação de vulnerabilidade.

New Ciclo do Polo Leste (Zona Leste da cidade de São Paulo/SP): colaborando com o acolhimento às crianças com câncer

Vários itens de alimentação foram doados pela turma do New Ciclo do Polo Leste, para a Casa de Apoio à Criança com Câncer Vida Divina.

A instituição acolhe crianças e adolescentes com câncer que precisam se deslocar de outros estados, acompanhados por seus responsáveis, para fazer tratamento na capital paulista.

O local, que serve de abrigo com refeições, pernoite e acolhida, está localizado no distrito de Ermelino Matarazzo, já tendo recebido 100.000 famílias oriundas de diversas regiões do país desde a sua fundação, em 2022.

Os alunos do New Ciclo do Polo Leste da cidade de São Paulo efetuaram doações para a Casa de Apoio à Criança com Câncer Vida Divina.

New Ciclo de Criciúma/SC: doação para o
atendimento a pessoas da terceira idade

Ações como a realizada pelo New Ciclo de Criciúma/SC aprofundam os laços fraternos e poderosos da Seicho-No-Ie com os projetos mais nobres das respectivas regiões em que o curso é realizado.

Em 2022, a instituição felizarda com as doações foi a Casa de Repouso Imaculada Conceição, em Imbituba/SC. Foi doado material de limpeza, fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal.

O New Ciclo de Criciúma/SC efetuou doações para a Casa de Repouso Imaculada Conceição, em Imbituba/SC.

New Ciclo do Polo Noroeste do Paraná:
Umuarama e Maringá fazendo bonito

O New Ciclo da Prosperidade de Umuarama /PR destinou suas doações para a Associação de Apoio à Promoção Profissional (APROMO), que atende homens em situação de rua.

A entidade ampara, em sistema de albergue, mais de duas mil pessoas por mês em suas duas unidades. Foram repassados cerca de 200 itens de higiene pessoal.

Já os alunos de Maringá/PR aproveitaram um evento com a temática da Pequena Vida para efetuar a entrega, repassando as doações a representantes do Lar Preservação da Vida.

A instituição apoia gestantes em situação de vulnerabilidade, num trabalho que visa, no final, evitar que elas pratiquem o aborto. Foram doados quase 800 itens, dentre eles toalhas, fraldas, cobertores, casaquinhos, macacões, entre outros.

New Ciclo de Sorocaba/SP: colaborando com a
Casa de Repouso da Grande harmonia

A ação social do New Ciclo de Sorocaba/SP, que abrange a região da cidade de Ibiúna/SP, direcionou suas doações para a Casa de Repouso da Grande Harmonia, mantida pela SEICHO-NO-IE DO BRASIL nas imediações da Academia Sul-americana de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie de Ibiúna/SP.

Foram arrecadados e entregues 214 itens entre produtos de higiene pessoal e fraldas geriátricas.

Preletor Douglas: “As ações sociais repercutem graças ao trabalho das lideranças locais da Associação Prosperidade”

Para o Presidente da Associação Prosperidade da SEICHO-NO-IE DO BRASIL (APSIB), Preletor em Grau Sênior Douglas Eduardo Botelho, a repercussão das ações sociais dos alunos do New Ciclo de todo o Brasil, remete não apenas à concretização de uma das três práticas religiosas importantes da Seicho-No-Ie, que são os atos de caridade em prol da felicidade do próximo. Para ele, revela também um traço marcante das lideranças locais da APSIB.

“Trata-se de reflexo do trabalho consistente das nossas lideranças, espalhadas pelo Brasil, que orientando a colocação em prática do Projeto Prosperidade ajudam os alunos a conscientizarem cada vez mais profundamente a sua natureza divina, e que somos, como filhos de Deus, possuidores de riqueza infinita”, colocou o Prel. Douglas, que arrematou: “Registro aqui meus parabéns a todos que se dedicaram em seus estudos e que fizeram da ação social do New Ciclo em 2022 mais uma amostra do espírito solidário e de grande solidez, a um só tempo, que são marcas dos membros das diretorias Regionais e de Associações Locais da APSIB de todo o País”.

O Preletor Douglas Eduardo Botelho atribui a repercussão das ações sociais dos New Ciclo ao sólido trabalho das lideranças de todo o Brasil.