Presidente Doutrinário da Seicho-No-Ie para a América Latina

Fumio Nishiyama

Foto de perfil do Preletor Fumio Nishiyama (Presidente Doutrinário da Seicho-No-Ie para a América Latina) sorrindo

Por que celebramos a Vida eterna no Dia de Finados

Estimado internauta, reverências, muito obrigado.

O Dia de Finados se aproxima e com ele o celebrar da Grande Vida Eterna.

Somos a continuidade das vidas de nossos antepassados, por isso, no Dia de Finados, a Seicho-No-Ie chama e reúne multidões – as que vemos e as invisíveis que, embora pareça, jamais conheceram a morte, porque esta não existe originariamente.

Dia de grande celebração da imortalidade – Todos os anos, a Seicho-No-Ie faz do Dia de Finados uma celebração de natureza imortal, através da transmissão da Cerimônia Virtual de Finados no canal da SEICHO-NO-IE DO BRASIL no YouTube que conta com a participação de milhares de pessoas (CLIQUE AQUI e saiba mais).

Cerimônia em Memória às Almas dos Antepassados Para esta cerimônia, as pessoas preenchem Registros Espirituais em memória às almas de seus antepassados, escrevendo os nomes individuais e de família (cada um deles em registros específicos: “Alma de” e “Alma dos Antepassados da Família”), que serão evocados pelos preletores da Seicho-No-Ie (CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o que é, como adquirir e preencher os REGISTROS ESPIRITUAIS).

O benefício para as almas que recebem as orações – Muitas almas ávidas por receberem a Luz através de orações, quando são evocados os seus nomes, recebem amparo espiritual até o local onde receberão as orações, e neste momento elas experimentam um alívio imenso.

Depois, graças à leitura da Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade, as palavras da Verdade de que tudo é Imagem Verdadeira e o homem é filho de Deus lhes alcança porque seu filho, seu neto, seu sobrinho, ou seja, você, foi lhes proporcionar amor e gratidão. Assim, a mesma Luz que os encaminha à elevação, emana na forma de mais proteção aos seus descendentes.

Postura mental adequada ao Dia de Finados – Aprendemos, na Seicho-No-Ie, que nossas almas e as dos antepassados são continuidades espirituais. Também compreendemos que a Imagem Verdadeira deles é perfeita, imortal, emanada de Deus, jamais pecou, jamais sofreu, jamais morreu.

Por essas razões, devemos nos dirigir mentalmente a eles com grande respeito e reverência, e não como se estivéssemos levando algo que eles já não possuam.

Participamos desses eventos com o intuito de atingir o âmago da Vida, para manifestar nossos sentimentos mais elevados. É uma experiência com a Vida eterna, de contato com a Graça que preenche o Universo Infinito.

Assim, vamos expressar nossa profunda gratidão mais do que qualquer outro sentimento. Una-se a nós na Cerimônia de Finados da Seicho-No-Ie. O celebrar da Grande Vida Eterna vibrará em sua alma nesse sagrado dia de elevar orações àqueles que são nossa ligação com Deus.

Muito obrigado a todos!

Reverências, estimado(a) Internauta.
O dia 28 de outubro é uma data importante para a Seicho-No-Ie, pois é quando podemos externar ainda mais o nosso profundo sentimento de gratidão e reverência ao Sagrado Mestre Seicho Taniguchi, por meio da realização da Cerimônia de 12º ano de Falecimento do Sagrado Mestre Seicho Taniguchi, cerimônia esta que lembra seu passamento para o mundo espiritual e também o grandioso legado de valor eterno que ele deixou para nós.
Transmissão Virtual – Em 2020, a Cerimônia será no dia 25 de outubro, às 9h, e será transmitida pelo nosso Canal Oficial do Youtube (CLIQUE AQUI PARA VISITAR NOSSO CANAL OFICIAL).
Sucessão – O 2º a assumir como Supremo Presidente da Seicho-No-Ie teve seu passamento ao plano espiritual no dia 28 de outubro de 2008, às 22h21min, na cidade de Tóquio, Japão, aos 89 anos de idade. Ele sucedeu ao fundador da Seicho-No-Ie, Sagrado Mestre Masaharu Taniguchi, que no momento de nomeá-lo como vice-Supremo Presidente da Seicho-No-Ie recebeu dele a Sagrada Tocha da Verdade, evidenciando neste momento que ele seria o futuro Supremo Presidente da Seicho-No-Ie, função esta que anos mais tarde foi assumida em 22 de outubro de 1985, ficando, então, sob sua responsabilidade a continuidade da transmissão dos ensinamentos da Seicho-No-Ie adequando-os ao contexto mundial da sua época.
Legado – Ele conduziu sabiamente a transição do Movimento do século XX para o XXI, antecipando em grande medida a importância de divulgarmos cada vez mais a Reverência à Vida, que existe também na forma de todos os seres da Natureza. Tal legado foi apanhado e ampliado pelo seu sucessor e filho, Professor Masanobu Taniguchi, que assumiu como Supremo Presidente da Seicho-No-Ie em março de 2009.
História de como conheceu a Seicho-No-Ie – O jovem recruta do Exército Imperial Japonês ainda assinava Seicho Arachi quando foi acometido por tuberculose, em 1942, em plena Segunda Guerra Mundial. Curado e salvo pela leitura de A Verdade da Vida, passou a se dedicar como fervoroso discípulo do fundador do Movimento, o Sagrado Mestre Masaharu Taniguchi, do qual se tornou genro, assumindo, o sobrenome da família Taniguchi ao se casar com a Profa. Emiko Taniguchi. “Passei a ter a glória de chamar de pai o mestre que curou a minha alma”, escreveu o Sagrado Mestre Seicho Taniguchi no prefácio da obra Para Realizar o Amor e a Oração (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS LIVROS DO AUTOR).
Obra de vanguarda – Durante seus 66 anos de intensa vida religiosa, o Sagrado Mestre Seicho Taniguchi ficou conhecido pela sua humildade. “Apesar de sua escrita inimitável e de extraordinário valor religioso, Seicho é muito modesto e jamais demonstra orgulho”, afirmou o Sagrado Mestre Masaharu Taniguchi em 1952, informação que também consta da obra Para Realizar o Amor e a Oração. Ao todo, foram 227 livros publicados, 33 deles traduzidos para o português. Somente da obra A Mente é Força Criadora foram mais de 150 mil exemplares editados aqui no Brasil.
A arte de simplificar assuntos dos mais complexos – O sucesso editorial do Sagrado Mestre Seicho Taniguchi se explica pela sua extraordinária capacidade de transformar em textos simples os mais intrincados temas da vida. Diz ele sobre a morte na obra Viver Infinitamente (2ª impr. revisada, 2018), à página 45:
Grande parte das pessoas trabalha de dia e descansa à noite. Noite é também período destinado à reflexão e ao preparo para o dia seguinte. Da mesma maneira, no mundo após a morte (mundo da noite), as pessoas descansam, refletem e se preparam para a próxima encarnação.
Assista à Cerimônia – Vamos assistir à Cerimônia de 12º ano de Falecimento do Sagrado Mestre Seicho Taniguchi no próximo dia 25 de outubro, às 9h da manhã, pelo nosso Canal Oficial no Youtube. Vamos homenagear, celebrar e rememorar a vida, o legado e a obra desse grande ícone da Seicho-No-Ie que certamente está mais vivo e inspirador do que nunca lá no mundo espiritual, de onde continua a zelar e a proteger o Movimento de Iluminação da Humanidade – Movimento Internacional de Paz pela Fé.
Novas reverências, muito obrigado.

Mensagens anteriores

Mensagens