O que é a Seicho-No-Ie

O que é a Seicho-No-Ie?

Conheça a Seicho-no-ie

img seicho no ie favicon portal O que é a Seicho-No-Ie Conheça a Seicho-no-ie

O que é a Seicho-No-Ie?

O que é a Seicho-No-Ie

Antes de tudo, Seicho-No-Ie é um ensinamento de amor, uma extensa porta de misericórdia aberta a qualquer pessoa que queira estudar as leis que regem as manifestações e a essência perfeita do homem, como filho de Deus. 

É também o Movimento de Iluminação da Humanidade, que visa a iluminar a vida humana em todas as suas facetas, bem como o Movimento Internacional de Paz pela Fé, que visa a concretização da paz mundial. A Seicho-No-Ie foi fundada em 1930, pelo então jovem Masaharu Taniguchi (1893-1985), no Japão. A vasta literatura escrita por seu fundador é alicerçada na afirmação da essência do Homem como Filho de Deus.

Rapidamente seus escritos iluminados expandiram-se para grande número de pessoas, tornando-se logo nos primórdios uma forte organização, difundida por meio de publicações e Grandes Seminários, que são as principais formas de divulgação ainda hoje.

A organização tem sede no Japão, de onde saem as principais diretrizes para as atividades que hoje estão presentes em mais de 30 países.

No Brasil, a Sede Central da entidade funciona em São Paulo, de onde são coordenadas atividades em todos os estados do Brasil e países Ibero-americanos e África Latina. 

Seu corpo de dirigentes, que atua de forma voluntária, organiza eventos em que orientadores do Ensinamento fazem palestras e orientações pessoais.

O conteúdo dos livros gera transformações por sua simples leitura. 

Curas, harmonia familiar, prosperidade e todo tipo de soluções são encontradas com o uso controlado do poder da palavra, domínio das leis mentais e, principalmente, a conscientização da Natureza Divina, o despertar para a própria essência como criação de Deus.

Significado dos emblemas da Seicho-No-Ie

A Seicho-No-Ie possui dois emblemas, ou logomarcas, oficiais. O primeiro surgiu ainda na década de 1930, feito a pedido do fundador da Seicho-No-Ie, Prof. Masaharu Taniguchi, a um adepto. O segundo, que representa o Movimento Internacional de Paz pela Fé, que é o mesmo Movimento da Seicho-No-Ie, mas com ênfase à Paz Mundial, foi escolhido por concurso entre adeptos de todo o mundo, no ano de 1995.

O emblema da Seicho-No-Ie

Emblema da Seicho-No-Ie

O emblema da Seicho-No-Ie traz os símbolos de três grandes religiões do mundo, o cristianismo, o budismo e o xintoísmo, significando a unicidade da essência dos ensinamentos religiosos, pois acreditamos que todas as religiões contêm na essência uma única Verdade. Esse é o significado que encerra esse símbolo.

    A parte externa do emblema, em forma de círculo, representa o Sol, do qual saem 32 raios que simbolizam a luz que tudo ilumina. A parte interior é constituída pela lua e, no centro, há uma estrela. Os três astros reunidos harmoniosamente simbolizam o Universo.

    O Sol também representa o Xintoísmo, religião tradicional do Japão. A lua representa o budismo, pois Buda se referia a ela com frequência para passar seus ensinamentos. A estrela representa o cristianismo, por ter sido uma estrela milagrosa a guiar os três sábios até o local do nascimento de Jesus.

    O autor do emblema é o sr. Yatsuharu Yamane, que à época fez sete modelos diferentes, dentre os quais o prof. Masaharu Taniguchi escolheu aquele que até hoje é a logomarca da Seicho-No-Ie.

O emblema do Movimento Internacional de Paz pela Fé

img seicho no ie favicon portal O que é a Seicho-No-Ie Conheça a Seicho-no-ie

Esse emblema foi definido por um concurso entre adeptos de todo o mundo, em 1995. Promovido pela Sede Internacional da Seicho-No-Ie, no Japão. A competição teve 598 trabalhos inscritos, vindos de 11 países.

O objetivo do emblema é enfatizar que a Seicho-No-Ie é um Movimento concreto que visa à Paz Mundial. O artista gráfico vencedor do concurso foi o canadense Krysztof Kris Michalczak. 

Galeria de imagens