Meio Ambiente

Quem somos

 

A Seicho-No-Ie e o Meio Ambiente

A Seicho-No-Ie, desde a sua fundação, em 1930, vem difundindo o modus vivendi segundo o qual a postura principal é a reverência à Vida, em todas as suas manifestações.

Atualmente, a questão ambiental vem ganhando vulto no cenário mundial, pela necessidade de se reverter as consequências desastrosas geradas pelas ações humanas destituídas de reverência à Vida.

Deste modo, a época exige que nos tornemos capazes, enquanto civilização, de promover o progresso, ao mesmo tempo que se preserva o meio ambiente.

NOVA CIVILIZAÇÃO!

O espírito de gratidão às dádivas da Mãe Natureza é a base da conduta ética correta para o cidadão de uma nova civilização!

A Seicho-No-Ie propõe a aplicação prática da gratidão na vida diária, como chave para a solução dos problemas ambientais da Terra. Para isso, compromete-se a contribuir para a “sustentabilidade do planeta”, reverenciando e respeitando a Mãe Natureza, como uma prática da vida religiosa no cotidiano e, concomitantemente, propaga esse sentimento religioso por meio das mídias e de suas atividades, legando à posteridade um “planeta limpo”.

 

O que fazemos

Política Ambiental da Seicho-No-Ie do Brasil

1. Manter um Sistema de Gestão Ambiental, para assegurar o atendimento aos requisitos legais e a outros requisitos, em suas atividades de divulgação dos ensinamentos da Seicho-No-Ie;

2. Promover a utilização otimizada de recursos energéticos;

3. Gerenciar os resíduos emanados de suas atividades, minimizando a sua geração e otimizando a reciclagem dos mesmos;

4. Buscar a melhoria contínua do desempenho ambiental em suas atividades, para a prevenção da poluição, aplicando tecnologia economicamente viável;

5. Promover a conscientização e o envolvimento dos seus empregados, contratados, subcontratados e dos adeptos que trabalham ou frequentam suas instalações, para que atuem de forma ambientalmente correta.

Missão

A Seicho-No-Ie, desde a sua fundação, no ano de 1930, vem difundindo o modus vivendi no qual se reverenciam todas as coisas do Universo como sendo Vida de Deus, com base no ensinamento de gratidão a todas as coisas do céu e da terra. 

Visão

A Seicho-No-Ie se compromete a contribuir para a sustentabilidade do planeta, reverenciando a Mãe Natureza, como uma prática da vida religiosa no cotidiano e, concomitantemente, propagar este sentimento religioso com a divulgação por meio da mídia e de todas as suas atividades, legando à posteridade um “planeta limpo”. 

Princípios e Diretrizes

A Seicho-No-Ie, desde a sua fundação, no ano de 1930, vem difundindo o modus vivendi no qual se reverenciam todas as coisas do Universo como sendo Vida de Deus, com base no ensinamento de gratidão a todas as coisas do céu e da Terra. 

A questão ambiental da Terra constitui um grave problema, cujo impacto tem amplitude de âmbito planetário e atinge as gerações futuras. 

O que se exige hoje de nós, seres humanos, é o espírito de gratidão às dádivas da mãe natureza e o sentimento religioso de reverência à Vida de Deus que Se manifesta em forma de várias espécies de vidas, montanhas, rios, relvas, árvores, minerais, energia e todas as coisas.  

A Seicho-No-Ie compromete-se a contribuir para a “sustentabilidade do planeta” reverenciando e respeitando a mãe natureza, como uma prática da vida religiosa no cotidiano e, concomitantemente, propagar esse sentimento religioso com a divulgação por meio da mídia e de todas as suas atividades, legando à posterioridade um “planeta limpo”. 

 

Fale Conosco

+55 11 5014-2280

meioambiente@sni.org.br

Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 1.266, Jabaquara, São Paulo-SP - Cep: 04308-900