Semana da Paz e Meio Ambiente
Thumb 2 Semana da Paz e Meio Ambiente 1 SEMANA DA PAZ E DO MEIO AMBIENTE Há mais de 90 anos, desde sua fundação, a Seicho-No-Ie vem trazendo, junto aos seus Ensinamentos, mais luz para as questões ambientais e a Semana da Paz e do Meio Ambiente é o movimento vívido, no qual ocorrem ações práticas em prol dessa conscientização.  Limpeza de praças e outros espaços públicos, incluindo escolas; passeios ciclísticos; palestras sobre o meio ambiente e dicas úteis para o viver harmonioso com todos os seres vivos e recursos naturais, são algumas das importantes atividades desenvolvidas que nos fazem refletir de que forma estamos tratando a rica Natureza que nos foi presenteada e sobre o lugar que queremos deixar para os nossos filhos!

SEMANA DA PAZ E DO MEIO AMBIENTE 2024

O Ensinamento da SNI em prática na construção de um estilo de vida que beneficia o todo

Seicho-No-Ie, um modo feliz de viver em harmonia com a Natureza!

Você já se perguntou como pode ser possível avançar progressivamente sem que haja consciência dos impactos que a vida moderna tem causado no meio ambiente?

Há mais de 90 anos, desde sua fundação, a Seicho-No-Ie vem trazendo, junto aos seus Ensinamentos, mais luz para as questões ambientais e a Semana da Paz e do Meio Ambiente é o movimento vívido, no qual ocorrem ações práticas em prol dessa conscientização.  Limpeza de praças e outros espaços públicos, incluindo escolas; passeios ciclísticos; palestras sobre o meio ambiente e dicas úteis para o viver harmonioso com todos os seres vivos e recursos naturais, são algumas das importantes atividades desenvolvidas que nos fazem refletir de que forma estamos tratando a rica Natureza que nos foi presenteada e sobre o lugar que queremos deixar para os nossos filhos!

O que acontece durante a Semana?

São diferentes ações possíveis que a Regional pode realizar.

Algumas delas são: limpeza de praças e outros espaços públicos, incluindo escolas; passeios; palestras sobre o meio ambiente e dicas para um viver mais sustentável; doações; visitas a entidades sociais; atividades de valorização da cultura local; entre outras.

Dentro dessa programação os participantes têm a oportunidade de conhecer e praticar mais profundamente o Ensinamento da Seicho-No-Ie!

O sentimento de participar

Todos os envolvidos na Semana da Paz e do Meio Ambiente se reúnem em um espírito de comunhão. Descobrimos que podemos caminhar juntos em prol de um mundo melhor para nós e para as futuras gerações!

Descobrimos também que cada um tem em si a capacidade de tornar sua própria comunidade um lugar mais agradável de se viver.

É uma forma linda de praticar um olhar mais voltado para a essência da Vida presente no todo e reverenciá-la, deixando de lado o foco materialista e antropocêntrico. Entendemos que com um modo de vida em harmonia com o todo, baseado na conscientização “Deus, Natureza e Seres Humanos são originariamente unos”, vivemos de acordo com nossa natureza divina.

Como participar?

Entre em contato com a Regional mais próxima de você para obter as informações de datas e programação para participar também!

Clique aqui para encontrar a regional mais próxima de você.

Se precisar de mais informações, contate o e-mail: semanadapaz@sni.org.br

A Seicho-No-Ie e o meio ambiente

Temos uma página aqui no Portal com mais informações sobre a postura de nossa instituição em relação às questões ambientais, incluindo dicas, vídeos e sugestões de leitura! Acesse clicando no botão abaixo:

Galeria

Semana da Paz e do Meio Ambiente nas Regionais.

Limpeza de Praças.

Horta Orgânica e Alimentação Saudável.

Compartilhe esta página!
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Twitter
Email
Pocket
Imprima