iso14001

Princípios e Diretrizes da Política Ambiental da Seicho-No-Ie do Brasil

em Português

A SEICHO-NO-IE desde sua fundação, no ano de 1930, vem difundindo o modus vivendi no qual se reverenciam todas as coisas do Universo como sendo Vida de Deus, com base no ensinamento de gratidão a todas as coisas do céu e da terra.

A questão ambiental da Terra constitui um grave problema, cujo impacto tem amplitude de âmbito planetário, e atinge as gerações futuras.

O que se exige hoje de nós, seres humanos, é o espírito de gratidão às dádivas da mãe-Natureza e o sentimento religioso de reverência a Vida de Deus, que se manifesta em forma de várias espécies de vidas, montanhas, rios, relvas, árvores, minerais, energia e todas as coisas.

A SEICHO-NO-IE ACREDITA QUE A APLICAÇÃO PRÁTICA DESSE SENTIMENTO RELIGIOSO NA VIDA DIÁRIA, É A CHAVE PARA A SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS AMBIENTAIS DA TERRA.

A SEICHO-NO-IE compromete-se a contribuir para a “Sustentabilidade do Planeta” reverenciando e respeitando a mãe-Natureza, como uma prática da vida religiosa no cotidiano e, concomitantemente, propagar esse sentimento religioso com a divulgação por meio da mídia e de todas as suas atividades legando à posteridade um “planeta limpo”.

Política Ambiental da Seicho-No-Ie do Brasil

  1. Manter um Sistema de Gestão Ambiental, para assegurar o atendimento aos requisitos legais e a outros requisitos, em suas atividades de divulgação dos ensinamentos da Seicho-No-Ie;
  2. Promover a utilização otimizada de recursos energéticos;
  1. Gerenciar os resíduos emanados de suas atividades, minimizando a sua geração e otimizando a reciclagem dos mesmos;
  1. Buscar a melhoria contínua do desempenho ambiental em suas atividades, para a prevenção da poluição, aplicando tecnologia economicamente viável;
  1. Promover a conscientização e o envolvimento dos seus empregados, contratados, subcontratados e dos adeptos que trabalham ou frequentam suas instalações, para que atuem de forma ambientalmente correta.
Responsabilidade Ambiental ISO14001
Compartilhe esta página!
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Twitter
Email
Pocket
Imprima