Ao longo do último ano, foram mais de 60 mil itens de doação que passaram por suas mãos para triagem, na Subsede da Seicho-No-Ie. Além disso, mais de 4 mil peças foram produzidas artesanalmente pelas suas próprias mãos. Acrescente-se a isso muitas horas doadas na organização de bazares, na higienização completa das dezenas de milhares de itens e na logística de produtos – por tudo isso e muito mais, as 25 voluntárias do Gabinete de Assistência Social e Filantropia da SEICHO-NO-IE DO BRASIL curtiram uma merecida confraternização de final de ano. Acompanhe como foi e também alguns números e aspectos da atuação filantrópica de lideranças e adeptos da Seicho-No-Ie, ao longo de 2022.

Confraternização é o ano todo, a cada vez que nos encontramos. Mas neste final de 2022, foi ainda mais especial, pois celebramos a vitória da solidariedade e do amor ao próximo sobre os efeitos da Pandemia, que definitivamente já ficaram no passado”.

Essas palavras da Preletora Rosane dos Santos Pires, que coordena o grupo de 25 voluntárias do Gabinete de Assistência Social e Filantropia da SEICHO-NO-IE DO BRASIL (SNI/BR), resume o espírito do encontro que celebrou o final de 2022, realizado entre as integrantes no dia 15 de dezembro.

O cenário da festa foi o mesmo da labuta. Ao menos duas vezes por semana, as voluntárias vão até o espaço reservado à filantropia na Subsede da SNI/BR e realizam um trabalho tão silencioso quanto abrangente.

Ali tricotam, costuram, montam artesanato, embalam e separam itens de doações para serem repassados, entre várias outras tarefas, numa rotina que foi quebrada pelo aroma de arroz à grega e deliciosos quitutes que tomaram o ambiente no encontro de final de ano.

 

 

 

O almoço rendeu boas gargalhadas, troca de abraços e presentes, sorteios e grandes expectativas para 2023, tudo brindado com deliciosos pratos.

Felicidade imensurável e números relevantes – Se durante a confraternização todas revelavam no rosto uma felicidade imensurável, cabe registrar ao menos alguns números do trabalho que passou pelas mãos das voluntárias, em 2022.

Foram mais de 60 mil itens que elas receberam, separaram, higienizaram, embalaram e ajudaram a encaminhar para que chegassem até o seu destino final. De seus dedos rápidos e habilidosos, saiu também uma significativa quantidade de itens costurados, tricotados ou manufaturados, de mantas a toucas, de broches a toalhas, de pijamas a meias, de cachecóis a bolsas, e mais um sem-número de itens caprichosamente produzidos. No total, em 2022 foram mais de 4 mil peças artesanalmente confeccionadas.

Muitas vão para doação e outras são comercializadas no Bazar do Amor, montado em Seminários da Academia Sul-americana de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie de Ibiúna/SP, ou em eventos especiais na Sede Central e na Subsede, em São Paulo/SP.

“É impressionante a vocação das lideranças e adeptos da Seicho-No-Ie para a solidariedade, e também de pessoas que apenas sabem da nossa reputação de lisura na hora de repassar as doações, e que por isso nos enviam aquilo que arrecadam ou desejam doar”, avaliou a Prela. Rosane, que explicou a importância do grupo de voluntárias: “É vital para o fluxo de doações, e para atividades que geram mais recursos para insumos como os Bazares, que tenhamos na retaguarda a mão de obra ininterrupta das meninas, que não medem esforços em se doarem em prol do próximo”, acrescentou a Prela. Rosane, que se refere carinhosamente às voluntárias como “meninas”.

Alegria de longo e diversos alcance – Vale destacar que em 2022 passaram pelas Regionais Doutrinárias e Núcleos da Seicho-No-Ie de todo o Brasil, somados aos da Subsede, a relevante quantidade de mais de 90 mil itens, dentre agasalhos, mantimentos, produtos de higiene e limpeza, roupa de cama e até livros.

Nessa contagem está inclusa a Campanha do Agasalho, mas é interessante observar que não estão incluídas as doações da Campanha Pró-Natal, que é em separado e em espécie.

“Cada Regional encontra a destinação para suas doações em suas respectivas regiões, mas aqui na Subsede fazemos várias parcerias com entidades tais como o Exército de Salvação, casas de repouso em geral, centros de reabilitação para dependentes químicos e até com uma aldeia indígena de Itanhaém/SP, e principalmente com a Casa de Repouso da Grande Harmonia, que é mantida pela SEICHO-NO-IE DO BRASIL”, enumera a Prela. Rosane.

A recepção, acondicionamento, higienização, embalagem e reenvio de doações para instituições parceiras, é uma tarefa rotineira, silenciosa e de suma importância para que a SEICHO-NO-IE DO BRASIL cumpra seu relevante papel social e filantrópico.

Mais recentemente, foram repassadas doações para a instituição Casa Mãe Marli, que acolhe crianças de zero a 15 anos em situação de vulnerabilidade. Os 14 internos receberam 100 peças de roupa e calçados, cerca de 80 brinquedos e 50 livros infantis da Seicho-No-Ie.

Último Bazar de 2022 foi um sucesso – O último Bazar do Amor organizado pelo Gabinete de Assistência Social e Filantropia foi durante o Seminário do Renascimento, realizado na Academia de Ibiúna/SP, nos dias 10 e 11 de dezembro.

Para a ocasião foram levadas 10 caixas com produtos e só retornaram duas para São Paulo/SP, após o evento.

O sucesso fechou em grande estilo as ações de 2022, deixando a atmosfera da confraternização do dia 15 de dezembro ainda mais festiva e embevecida pela sensação de dever cumprido.

O cardápio especial, com direito a brinde com Champanhe sem álcool, amigo secreto, sorteios e brindes embalados pelas próprias voluntárias, foi celebrado com os mais efusivos elogios. Todas são unânimes ao descreverem o sentimento que norteia as ações filantrópicas da Seicho-No-Ie, e que estava vividamente superlativada naquele momento: união, desprendimento, foco, alegria e sentimento de que somos UM só.

“Todas saíram com o compromisso de orar pela amiga que tirou no amigo secreto, ao menos até o Ano-Novo”, informou a Prela. Rosane, que concluiu: “Saímos de 2022 com o ânimo redobrado para 2023, pois a alegria de trabalhar para Deus e para levar conforto aos Filhos de Deus é indescritível, sendo que o ano que começou também será de um longo alcance, beneficiando um número cada vez maior de pessoas”.

Registro do Bazar do Amor no Seminário do Renascimento, na Academia de Ibiúna/SP nos dias 10 e 11 de dezembro: das 10 caixas que foram levadas com produtos, apenas duas retornaram para São Paulo/SP, sendo todo o restante comercializado junto aos seminaristas.

Alegria de longo e diverso alcance – Vale destacar que em 2022 passaram pelas Regionais Doutrinárias e Núcleos da Seicho-No-Ie de todo o Brasil, somados aos da Subsede, a relevante quantidade de mais de 90 mil itens, dentre agasalhos, mantimentos, produtos de higiene e limpeza, roupa de cama e até livros.

Nessa contagem está inclusa a Campanha do Agasalho, mas é interessante observar que não estão incluídas as doações da Campanha Pró-Natal, que é em separado e em espécie.

“Cada Regional encontra a destinação para suas doações em suas respectivas regiões, mas aqui na Subsede fazemos várias parcerias com entidades tais como o Exército de Salvação, casas de repouso em geral, centros de reabilitação para dependentes químicos e até com uma aldeia indígena de Itanhaém/SP, e principalmente com a Casa de Repouso da Grande Harmonia, que é mantida pela SEICHO-NO-IE DO BRASIL”, enumera a Prela. Rosane.

Mais recentemente, foram repassadas doações para a instituição Casa Mãe Marli, que acolhe crianças de zero a 15 anos em situação de vulnerabilidade. Os 14 internos receberam 100 peças de roupa e calçados, cerca de 80 brinquedos e 50 livros infantis da Seicho-No-Ie.

Os Kits foram enviados para a Casa Mãe Marli após serem embalados com muito carinho e personalizados com o nome de cada criança, sendo recebidos por elas com festa e olhinhos brilhando.

Cada Kit Gestante é composto por bem mais do que tecido e lã. São envoltos pelo amor das voluntárias que, a cada ponto costurado ou tricotado, abençoam as mães e bebês que serão recobertos pelas peças delicadamente bem-acabadas.

Doações efetuadas por lideranças e adeptos da Seicho-No-Ie em 2022

Confira alguns números dos itens doados por lideranças e adeptos da Seicho-No-Ie, no ano de 2022.

Doações diversas – Em todo o Brasil, ao longo do ano foram doados ou repassados 82.323 itens, dentre alimentos, produtos de limpeza e higiene, brinquedos, cadeiras de rodas, cestas básicas, fraldas geriátricas, utensílios de cozinha, eletrodomésticos etc.

Campanha do Agasalho 2022 – Foram doadas 8.580 peças, entre roupas, sapatos e cobertores.

Enxovais para gestantes carentes – Foram repassadas 1.642 peças de enxovais, sendo desde a sacola que é utilizada pela mamãe até vários artigos confeccionados pela equipe de voluntárias, tais como sapatinhos, macacão, toalha de banho, casaquinhos, touquinhas, luvinhas, xales, body, etc. 

Campanha de livros e revistas usados – Um total de 1.072 unidades de impressos foram direcionados para o “Centro Terapêutico Boa Conduta Viver com Virtude”, de Sorocaba/SP, que atende mais de 200 homens.

Para quem deseja realizar uma doação, basta entrar em contato pelo WhatsApp (11) 99218-7600, ou pelo e-mail socialefilantropia@sni.org.br.

Compartilhe esta página!