Felicidade imensurável e números relevantes – Se durante a confraternização todas revelavam no rosto uma felicidade imensurável, cabe registrar ao menos alguns números do trabalho que passou pelas mãos das voluntárias, em 2022.
Foram mais de 60 mil itens que elas receberam, separaram, higienizaram, embalaram e ajudaram a encaminhar para que chegassem até o seu destino final. De seus dedos rápidos e habilidosos, saiu também uma significativa quantidade de itens costurados, tricotados ou manufaturados, de mantas a toucas, de broches a toalhas, de pijamas a meias, de cachecóis a bolsas, e mais um sem-número de itens caprichosamente produzidos. No total, em 2022 foram mais de 4 mil peças artesanalmente confeccionadas.
Muitas vão para doação e outras são comercializadas no Bazar do Amor, montado em Seminários da Academia Sul-americana de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie de Ibiúna/SP, ou em eventos especiais na Sede Central e na Subsede, em São Paulo/SP.
“É impressionante a vocação das lideranças e adeptos da Seicho-No-Ie para a solidariedade, e também de pessoas que apenas sabem da nossa reputação de lisura na hora de repassar as doações, e que por isso nos enviam aquilo que arrecadam ou desejam doar”, avaliou a Prela. Rosane, que explicou a importância do grupo de voluntárias: “É vital para o fluxo de doações, e para atividades que geram mais recursos para insumos como os Bazares, que tenhamos na retaguarda a mão de obra ininterrupta das meninas, que não medem esforços em se doarem em prol do próximo”, acrescentou a Prela. Rosane, que se refere carinhosamente às voluntárias como “meninas”.
Alegria de longo e diversos alcance – Vale destacar que em 2022 passaram pelas Regionais Doutrinárias e Núcleos da Seicho-No-Ie de todo o Brasil, somados aos da Subsede, a relevante quantidade de mais de 90 mil itens, dentre agasalhos, mantimentos, produtos de higiene e limpeza, roupa de cama e até livros.
Nessa contagem está inclusa a Campanha do Agasalho, mas é interessante observar que não estão incluídas as doações da Campanha Pró-Natal, que é em separado e em espécie.
“Cada Regional encontra a destinação para suas doações em suas respectivas regiões, mas aqui na Subsede fazemos várias parcerias com entidades tais como o Exército de Salvação, casas de repouso em geral, centros de reabilitação para dependentes químicos e até com uma aldeia indígena de Itanhaém/SP, e principalmente com a Casa de Repouso da Grande Harmonia, que é mantida pela SEICHO-NO-IE DO BRASIL”, enumera a Prela. Rosane.