Centenas de itens de vestuário e alimentação foram doados por dirigentes e ciclistas do New Ciclo de Estudos da Prosperidade da Regional PR-CURITIBA, no início do mês de setembro de 2022.

A iniciativa correspondeu à ação social do Ciclo de Estudos da Prosperidade da Seicho-No-Ie do Brasil, item do Projeto Prosperidade dos cursistas.

Desta vez, a entidade beneficiada foi a Socorro aos Necessitados, que desde 1921 atua às franjas mais vulneráveis da sociedade, especialmente com foco em idosos e crianças.

Ato se completou com doação de tempo e amor – A unidade que recebeu as doações foi o Lar dos Idosos Recanto do Tarumã, na capital paranaense.

Atualmente com 90 residentes, a instituição se mantém a partir de planos de “adoção” com doações mensais fixas, bazares online e presenciais, parcerias com empresas como a Volvo e o Banco do Brasil, e doações esporádicas como foi a recebida dos alunos do New Ciclo.

A Socorro dos Necessitados também oportuniza o voluntariado. Quem tem disponibilidade pode se inscrever para prestar serviço por um turno. São aceitos voluntários nas áreas de acompanhante, administração, artesanato, barbearia e corte de cabelo, farmácia, biblioteca, terapia ocupacional, horta, entre outras.

Aproveitando essa oportunidade, a equipe do New Ciclo, capitaneada pela dirigente Mariza Pereira Rodrigues, passou uma tarde doando atenção, carinho e tempo, além dos itens de vestuário e alimentação que entregaram.

Doação de audição atenta e conforto espiritual – Por ocasião da estada no Lar Recanto do Tarumã, os ciclistas conversaram com idosos residentes que cuidam com amor da horta e praticam artes plásticas, entre outras atividades de caráter terapêutico.

Eles também conheceram de perto algumas histórias de vida, como a de idosos que aguardam por visitas que jamais recebem, de parentes que nunca mais os procuram, ou o fazem de modo muito espaçado e esporádico.

Outras idas à instituição estão sendo planejadas pelo grupo. A ideia é colaborar com campanhas específicas como a de arrecadação de tampinhas de garrafa pet, conforme já anunciado aos ciclistas do New Ciclo.

Acompanhe nas fotos alguns registros de mais esse inspirador exemplo de atos de caridade em prol da felicidade do próximo, protagonizado pelas lideranças da Seicho-No-Ie que distribuem amor, vida e esperança em todo o território nacional.

Compartilhe esta página!