Campanha Pró-Natal 2022 Beneficiou Mais de 320 Instituições em todo o Brasil

pró natal 2022

Junto com a Casa de Repouso da Grande Harmonia, instituição para onde é direcionado parte da arrecadação, receberam doações entidades das mais variadas: de creches a lar de idosos, de APAEs a Santas Casas, de associações espíritas a paróquias católicas, entre outras. Acompanhe um balanço de uma das campanhas de maior alcance dos últimos anos.

A Campanha Pró-Natal de 2022 foi mais um show de organização, generosidade e parceria com entidades filantrópicas das mais diversas naturezas, protagonizado pelas lideranças, adeptos e simpatizantes da Seicho-No-Ie de todo o Brasil.

Como é definido por norma interna, do total arrecadado, que foi de R$ 560.670,50, o valor repassado à Casa de Repouso da Grande Harmonia foi de R$ 205.293,49. Tal aporte tem sido fundamental à sustentação da instituição, cuja mantenedora é a SEICHO-NO-IE DO BRASIL. Em média, são 20 pessoas da terceira idade atendidas com excelência na estrutura localizada nas imediações da Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie de Ibiúna-SP.

O restante do valor total arrecadado foi repassado a entidades parceiras escolhidas pelas próprias Regionais Doutrinárias, espalhadas pelo País, num total de 326 instituições de ilibada desenvoltura assistencial em suas respectivas localidades.

O trabalho louvável dos Conselhos Doutrinários Organizacionais Regionais (CDOR) – Para a Preletora Rosane dos Santos Pires, que também atua pelo Gabinete de Assistência Social e Filantropia da SEICHO-NO-IE DO BRASIL (SNI/BR), a chave do sucesso da Campanha Pró-Natal ano após ano é o comprometimento dos Supervisores Administrativos e Doutrinários, bem como do CDOR de cada respectiva Regional: “Graças ao trabalho de amor de todas as Organizações, a Campanha Pró-Natal 2022 obteve novamente um excelente resultado”, comemora a Prela. Rosane, que elogia também a abrangência das parcerias: “Impressiona o olhar sensível das nossas lideranças ao escolher para quem destinar os recursos”, avaliou

Dentre as diversas entidades que recebem as doações da Campanha Pró-Natal, em várias localidades é mantida a tradição de beneficiar APAEs e Sociedade São Vicente, por exemplo, instituições reconhecidas por seu longevo e destacado trabalho de assistência.

FOTOLAR SAO VICENTE Campanha Pró-Natal 2022 Beneficiou Mais de 320 Instituições em todo o Brasil Junto com a Casa de Repouso da Grande Harmonia, instituição para onde é direcionado parte da arrecadação, receberam doações entidades das mais variadas: de creches a lar de idosos, de APAEs a Santas Casas, de associações espíritas a paróquias católicas, entre outras. Acompanhe um balanço de uma das campanhas de maior alcance dos últimos anos.
foto apae Campanha Pró-Natal 2022 Beneficiou Mais de 320 Instituições em todo o Brasil Junto com a Casa de Repouso da Grande Harmonia, instituição para onde é direcionado parte da arrecadação, receberam doações entidades das mais variadas: de creches a lar de idosos, de APAEs a Santas Casas, de associações espíritas a paróquias católicas, entre outras. Acompanhe um balanço de uma das campanhas de maior alcance dos últimos anos.
foto florianopolis Campanha Pró-Natal 2022 Beneficiou Mais de 320 Instituições em todo o Brasil Junto com a Casa de Repouso da Grande Harmonia, instituição para onde é direcionado parte da arrecadação, receberam doações entidades das mais variadas: de creches a lar de idosos, de APAEs a Santas Casas, de associações espíritas a paróquias católicas, entre outras. Acompanhe um balanço de uma das campanhas de maior alcance dos últimos anos.
FOTOCASA DO CAMINHO Campanha Pró-Natal 2022 Beneficiou Mais de 320 Instituições em todo o Brasil Junto com a Casa de Repouso da Grande Harmonia, instituição para onde é direcionado parte da arrecadação, receberam doações entidades das mais variadas: de creches a lar de idosos, de APAEs a Santas Casas, de associações espíritas a paróquias católicas, entre outras. Acompanhe um balanço de uma das campanhas de maior alcance dos últimos anos.
Foto Entidade Sorri Bauru Campanha Pró-Natal 2022 Beneficiou Mais de 320 Instituições em todo o Brasil Junto com a Casa de Repouso da Grande Harmonia, instituição para onde é direcionado parte da arrecadação, receberam doações entidades das mais variadas: de creches a lar de idosos, de APAEs a Santas Casas, de associações espíritas a paróquias católicas, entre outras. Acompanhe um balanço de uma das campanhas de maior alcance dos últimos anos.

Sempre os mais lindos sorrisos de gratidão: o empenho dos membros do Conselho Doutrinário Organizacional Regional de cada localidade, é amplamente recompensado pelos sorrisos gratos dos responsáveis pelas entidades que são beneficiadas.

Destaques – Em termos de valores angariados e repassados, destaque para as Regionais em Idioma Japonês SP-PAULISTA 1 (Tupã-SP), PR-PARANÁ 2 (Maringá-PR), SP-SÃO PAULO 2 (Pinheiros), SP-SÃO PAULO 1 (Saúde e Jabaquara), SP-ABC (Santo André-SP), PA-PARÁ e DF-BRASÍLIA. Em idioma Português, sobressaíram-se as Regionais SP-PRESIDENTE PRUDENTE, SP-ARAÇATUBA, AM-MANAUS, MA-IMPERATRIZ, RJ-COPACABANA e MT-CUIABÁ.

No quesito quantidade de entidades beneficiadas, destacaram-se as Regionais em Idioma Japonês mais uma vez PR-PARANÁ 2 (Maringá-PR), SP-PAULISTA 1 (Tupã-SP) e DF-BRASÍLIA 1(Brasília-DF), e mais SP-NORTE 1 (Campinas-SP), PR-PARANÁ 6 (Umuarama-PR) e SP-CENTRAL 1 (São José dos Campos-SP).

Dentre as Regionais em Idioma Português que mais entidades beneficiaram estão RS-RIO BRANCO (Porto Alegre-RS), SP-OURINHOS, SP-ARAÇATUBA, SP-DRACENA, SP-SÃO JOSÉ DO RIO PRETO e SP-SÃO JOSÉ DOS CAMPOS.

Confira, no início da página, a lista completa dos valores arrecadados e das entidades beneficiadas por todas as Regionais, sendo que cada uma é digna das reverências e aplausos de toda a Família Seicho-No-Ie.

foto Abrigo pouso da esperanca Campanha Pró-Natal 2022 Beneficiou Mais de 320 Instituições em todo o Brasil Junto com a Casa de Repouso da Grande Harmonia, instituição para onde é direcionado parte da arrecadação, receberam doações entidades das mais variadas: de creches a lar de idosos, de APAEs a Santas Casas, de associações espíritas a paróquias católicas, entre outras. Acompanhe um balanço de uma das campanhas de maior alcance dos últimos anos.
FOTO2 Campanha Pró-Natal 2022 Beneficiou Mais de 320 Instituições em todo o Brasil Junto com a Casa de Repouso da Grande Harmonia, instituição para onde é direcionado parte da arrecadação, receberam doações entidades das mais variadas: de creches a lar de idosos, de APAEs a Santas Casas, de associações espíritas a paróquias católicas, entre outras. Acompanhe um balanço de uma das campanhas de maior alcance dos últimos anos.
FOTO PRO NATAL GAPC Campanha Pró-Natal 2022 Beneficiou Mais de 320 Instituições em todo o Brasil Junto com a Casa de Repouso da Grande Harmonia, instituição para onde é direcionado parte da arrecadação, receberam doações entidades das mais variadas: de creches a lar de idosos, de APAEs a Santas Casas, de associações espíritas a paróquias católicas, entre outras. Acompanhe um balanço de uma das campanhas de maior alcance dos últimos anos.

Sob os direcionamentos inspirados pelo Slogan “A Caridade é o ato de nosso dever, e assim manifestamos Amor em todos os atos!”, todos que se envolveram com as doações expressaram concretamente a ética da Imagem Verdadeira, o Ser de Valor Eterno e a Verdade de que eu e o outro somos um.

Diversidade de entidades beneficiadas foi destaque na Campanha de 2022 – Quem ler a lista das entidades beneficiadas tem grande probabilidade de ficar impressionado. Não apenas pela quantidade, mas também pela diversidade dos trabalhos prestados por tantas beneméritas instituições.

Foram repassados recursos arrecadados para instituições tradicionais como Santa Casa, Rotary, Beneficência Nipo-brasileira de Assistência Social e APAEs de várias localidades.

Escolas públicas e Secretarias de Assistência Social de algumas cidades também foram beneficiadas. Cumprindo longeva tradição, não faltou parceria com outras denominações religiosas como casas espíritas e paróquias católicas.

Entidades que realizam reconhecidas e longevas obras sociais também puderam contar com a mão amiga da Seicho-No-Ie, tais como a Pastoral da Criança, Kibo-No-Ie e a Sociedade de São Vicente de Paulo.

Acerca das entidades dedicadas à atenção à saúde, destacam-se as que atendem portadores de câncer, HIV, deficiência física, paralisia cerebral, diabetes, fissura lábio-palatal, deficiência visual, entre outras.

Mães, mulheres, quilombolas, idosos, crianças, juvenis e adultos em geral que estejam passando por algum grau de vulnerabilidade social, incluindo encarcerados, também estão entre os públicos atendidos pelas entidades beneficiadas pela Campanha Pró-Natal 2022.

foto ASS. LAR SAO FRANCISCO DE ASSIS 2023 01 09 at 10.08.21 1 Campanha Pró-Natal 2022 Beneficiou Mais de 320 Instituições em todo o Brasil Junto com a Casa de Repouso da Grande Harmonia, instituição para onde é direcionado parte da arrecadação, receberam doações entidades das mais variadas: de creches a lar de idosos, de APAEs a Santas Casas, de associações espíritas a paróquias católicas, entre outras. Acompanhe um balanço de uma das campanhas de maior alcance dos últimos anos.
Foto Entidade Casa Crianca 1 Campanha Pró-Natal 2022 Beneficiou Mais de 320 Instituições em todo o Brasil Junto com a Casa de Repouso da Grande Harmonia, instituição para onde é direcionado parte da arrecadação, receberam doações entidades das mais variadas: de creches a lar de idosos, de APAEs a Santas Casas, de associações espíritas a paróquias católicas, entre outras. Acompanhe um balanço de uma das campanhas de maior alcance dos últimos anos.
foto pro natal apafi Campanha Pró-Natal 2022 Beneficiou Mais de 320 Instituições em todo o Brasil Junto com a Casa de Repouso da Grande Harmonia, instituição para onde é direcionado parte da arrecadação, receberam doações entidades das mais variadas: de creches a lar de idosos, de APAEs a Santas Casas, de associações espíritas a paróquias católicas, entre outras. Acompanhe um balanço de uma das campanhas de maior alcance dos últimos anos.

De crianças a idosos, de portadores de câncer àqueles que nasceram com fissura lábio-palatal, uma vasta gama de beneficiários fez da edição de 2022 da Campanha Pró-Natal uma das de maior alcance de todos os tempos.

E já está a todo o vapor a Campanha Pró-Natal 2023 – Já está em andamento a campanha do presente ano. A mudança de aproximadamente 50% dos Supervisores Doutrinários, e a posse de todos para a gestão trienal que se inicia em 01º de outubro de 2023, renova as expectativas e esperanças na direção do avanço ainda maior do Ensinamento da Seicho-No-Ie, em território brasileiro.

Na esteira dessa renovação, só faz aumentar a disposição em fazer avançar também a generosidade, o poder de organização e o olhar sensível das nossas lideranças, que mais uma vez estão de Parabéns!

Informe-se na sua Regional e faça a sua doação. Mais que fazer o bem, trata-se de se ver fazendo parte de uma ação filantrópica de grande alcance e diversidade de pessoas beneficiadas. Muito obrigado!

Acompanhe, no início da página, o Relatório das doações por Regional, a lista das entidades beneficiadas e mais registros fotográficos da entrega de doações em várias regiões do Brasil.

DIVERSAS 1 Campanha Pró-Natal 2022 Beneficiou Mais de 320 Instituições em todo o Brasil Junto com a Casa de Repouso da Grande Harmonia, instituição para onde é direcionado parte da arrecadação, receberam doações entidades das mais variadas: de creches a lar de idosos, de APAEs a Santas Casas, de associações espíritas a paróquias católicas, entre outras. Acompanhe um balanço de uma das campanhas de maior alcance dos últimos anos.
DIVERSAS foto 1 Campanha Pró-Natal 2022 Beneficiou Mais de 320 Instituições em todo o Brasil Junto com a Casa de Repouso da Grande Harmonia, instituição para onde é direcionado parte da arrecadação, receberam doações entidades das mais variadas: de creches a lar de idosos, de APAEs a Santas Casas, de associações espíritas a paróquias católicas, entre outras. Acompanhe um balanço de uma das campanhas de maior alcance dos últimos anos.
DIVERSAS FOTO AADEF Campanha Pró-Natal 2022 Beneficiou Mais de 320 Instituições em todo o Brasil Junto com a Casa de Repouso da Grande Harmonia, instituição para onde é direcionado parte da arrecadação, receberam doações entidades das mais variadas: de creches a lar de idosos, de APAEs a Santas Casas, de associações espíritas a paróquias católicas, entre outras. Acompanhe um balanço de uma das campanhas de maior alcance dos últimos anos.
DIVERSAS foto ampare Campanha Pró-Natal 2022 Beneficiou Mais de 320 Instituições em todo o Brasil Junto com a Casa de Repouso da Grande Harmonia, instituição para onde é direcionado parte da arrecadação, receberam doações entidades das mais variadas: de creches a lar de idosos, de APAEs a Santas Casas, de associações espíritas a paróquias católicas, entre outras. Acompanhe um balanço de uma das campanhas de maior alcance dos últimos anos.
DIVERSAS FOTO PRO NATAL APFI Campanha Pró-Natal 2022 Beneficiou Mais de 320 Instituições em todo o Brasil Junto com a Casa de Repouso da Grande Harmonia, instituição para onde é direcionado parte da arrecadação, receberam doações entidades das mais variadas: de creches a lar de idosos, de APAEs a Santas Casas, de associações espíritas a paróquias católicas, entre outras. Acompanhe um balanço de uma das campanhas de maior alcance dos últimos anos.
DIVERSAS FOTO PRO NATAL LAR NAPOLEAO Campanha Pró-Natal 2022 Beneficiou Mais de 320 Instituições em todo o Brasil Junto com a Casa de Repouso da Grande Harmonia, instituição para onde é direcionado parte da arrecadação, receberam doações entidades das mais variadas: de creches a lar de idosos, de APAEs a Santas Casas, de associações espíritas a paróquias católicas, entre outras. Acompanhe um balanço de uma das campanhas de maior alcance dos últimos anos.
DIVERSAS foto Campanha Pró-Natal 2022 Beneficiou Mais de 320 Instituições em todo o Brasil Junto com a Casa de Repouso da Grande Harmonia, instituição para onde é direcionado parte da arrecadação, receberam doações entidades das mais variadas: de creches a lar de idosos, de APAEs a Santas Casas, de associações espíritas a paróquias católicas, entre outras. Acompanhe um balanço de uma das campanhas de maior alcance dos últimos anos.
DIVERSAS foto1 2 Campanha Pró-Natal 2022 Beneficiou Mais de 320 Instituições em todo o Brasil Junto com a Casa de Repouso da Grande Harmonia, instituição para onde é direcionado parte da arrecadação, receberam doações entidades das mais variadas: de creches a lar de idosos, de APAEs a Santas Casas, de associações espíritas a paróquias católicas, entre outras. Acompanhe um balanço de uma das campanhas de maior alcance dos últimos anos.
DIVERSAS foto1 scaled Campanha Pró-Natal 2022 Beneficiou Mais de 320 Instituições em todo o Brasil Junto com a Casa de Repouso da Grande Harmonia, instituição para onde é direcionado parte da arrecadação, receberam doações entidades das mais variadas: de creches a lar de idosos, de APAEs a Santas Casas, de associações espíritas a paróquias católicas, entre outras. Acompanhe um balanço de uma das campanhas de maior alcance dos últimos anos.
DIVERSAS foto2 1 Campanha Pró-Natal 2022 Beneficiou Mais de 320 Instituições em todo o Brasil Junto com a Casa de Repouso da Grande Harmonia, instituição para onde é direcionado parte da arrecadação, receberam doações entidades das mais variadas: de creches a lar de idosos, de APAEs a Santas Casas, de associações espíritas a paróquias católicas, entre outras. Acompanhe um balanço de uma das campanhas de maior alcance dos últimos anos.
DIVERSAS foto3 1 Campanha Pró-Natal 2022 Beneficiou Mais de 320 Instituições em todo o Brasil Junto com a Casa de Repouso da Grande Harmonia, instituição para onde é direcionado parte da arrecadação, receberam doações entidades das mais variadas: de creches a lar de idosos, de APAEs a Santas Casas, de associações espíritas a paróquias católicas, entre outras. Acompanhe um balanço de uma das campanhas de maior alcance dos últimos anos.
DIVERSAS FOTO3 Campanha Pró-Natal 2022 Beneficiou Mais de 320 Instituições em todo o Brasil Junto com a Casa de Repouso da Grande Harmonia, instituição para onde é direcionado parte da arrecadação, receberam doações entidades das mais variadas: de creches a lar de idosos, de APAEs a Santas Casas, de associações espíritas a paróquias católicas, entre outras. Acompanhe um balanço de uma das campanhas de maior alcance dos últimos anos.
DIVERSAS foto3 scaled Campanha Pró-Natal 2022 Beneficiou Mais de 320 Instituições em todo o Brasil Junto com a Casa de Repouso da Grande Harmonia, instituição para onde é direcionado parte da arrecadação, receberam doações entidades das mais variadas: de creches a lar de idosos, de APAEs a Santas Casas, de associações espíritas a paróquias católicas, entre outras. Acompanhe um balanço de uma das campanhas de maior alcance dos últimos anos.
DIVERSAS foto2 1 Campanha Pró-Natal 2022 Beneficiou Mais de 320 Instituições em todo o Brasil Junto com a Casa de Repouso da Grande Harmonia, instituição para onde é direcionado parte da arrecadação, receberam doações entidades das mais variadas: de creches a lar de idosos, de APAEs a Santas Casas, de associações espíritas a paróquias católicas, entre outras. Acompanhe um balanço de uma das campanhas de maior alcance dos últimos anos.