Casa de Repouso da Grande Harmonia Promove Cursos de Capacitação Para Seus Colaboradores

Capa Casa de Repouso da Grande Harmonia Promove Cursos de Capacitação Para Seus Colaboradores

No primeiro semestre de 2022 foram realizados dois treinamentos, efetuados gratuitamente por parceiros da instituição.

Um sonho de longa data começou a ser realizado em 2022 na Casa de Repouso da Grande Harmonia: a realização de treinamentos e palestras motivacionais para aperfeiçoamento dos 20 colaboradores da instituição.

No dia 4 de março foi realizado treinamento gratuito para as funcionárias que atuam na cozinha, na lavanderia e na limpeza. Já no último dia 7 de junho foi a vez de uma palestra sobre Primeiros Socorros e Saúde Física e Mental no ambiente de trabalho.

Para a supervisora administrativa Regina Célia Fernandes, proporcionar tais treinamentos é fundamental para a constante qualificação do atendimento oferecido pela Casa de Repouso.

“Além do aspecto motivacional, e de prezar pela qualidade de vida do colaborador, nesses eventos trabalhamos a conscientização no manuseio, custos e utilização adequada dos produtos”, explica a supervisora.

Qualificação in loco e na prática: Empresa fornecedora de produtos de limpeza enviou gratuitamente um técnico para treinar as funcionárias.

Casa de Repouso no contexto das instituições similares da cidade de Ibiúna/SP – Conforme a supervisora Regina Célia, que é membro do Conselho Municipal do Idoso da cidade de Ibiúna/SP, a Casa de Repouso da Grande Harmonia é tida como referência em toda a região.

Nos itens atendimento, limpeza, cuidados com residentes, transparência em prestação de contas administrativas, entre outros itens avaliados, a instituição é vista como exemplo por todos os gestores de centros similares voltados para idosos.

É justamente a função da supervisora dentro do Conselho que permite a ela obter informações e contatos privilegiados com organizações que realizam treinamento especializado de forma gratuita.

“Devido a situação financeira atual, não teríamos como custear treinamentos pagos, mas graças à participação no Conselho conseguimos trazer palestras como a realizada neste mês de junho”, coloca Regina Célia.

Treinamento e motivação – No dia 7 de junho, durante uma hora e meia o Técnico de Segurança do Trabalho Leonardo Santana Viana, da empresa Saber é Saúde Palestras, passou instruções de Primeiros Socorros, e também práticas e dicas de como cada colaborador pode manter a sua saúde física e mental, na rotina de trabalho.

“Recebemos muitos feedbacks dos colaboradores agradecendo”, informa Regina Célia, que salienta: “Mais até do que questões ligadas aos ganhos salariais, o fator motivação tem importância fundamental para a qualidade do serviço prestado, principalmente pelas profissionais de saúde da Casa de Repouso, que atuam em regime de 12 por 36 horas, numa rotina bastante intensa”, revela a supervisora, que também é formada em Recursos Humanos.

Durante uma hora e meia, dentro da palestra sobre Primeiros Socorros também foram passadas dicas de como manter a saúde física e mental na rotina diária de trabalho.

Parceria com empresa fornecedora de produtos de limpeza rende treinamento sem custo – No dia 4 de março um instrutor da ECO-X Produtos Profissionais para Higiene e Limpeza, fornecedora de produtos para lavar roupas e desinfecção em geral, ministrou um treinamento prático à equipe que atua nas funções nas quais são usados os tens adquiridos dessa empresa.

Das 9h às 10h30, foram passados conhecimentos teóricos aplicados simultaneamente ao exercício prático na execução dos trabalhos de limpeza, na cozinha e na lavanderia.

Objetivo é promover mais treinamentos e palestras – A intenção é que oportunidades como essa se tornem constantes, ao menos semestralmente, conforme informa Regina Célia, que salienta que tais treinamentos devem ser acompanhados pela atenção plena ao colaborador.

“Ficou no passado o mito de que a pessoa deve deixar os seus problemas de casa fora do ambiente de trabalho, como se fosse possível ela se separar de quem ela é durante o expediente”, afirma Regina Célia, que conclui: “Minha intenção é dar continuidade a esses treinamentos porque a qualidade de vida global do colaborador interfere diretamente na qualidade do serviço que ele presta”, observou a supervisora, que promete seguir se esforçando em fazer mais parcerias sem custo para promover o bem-estar e a qualidade de vida dos colaboradores da Casa de Repouso da Grande Harmonia.

Qualificação in loco e na prática: Empresa fornecedora de produtos de limpeza enviou gratuitamente um técnico para treinar as funcionárias.

Campanha permanente de doações para a Casa de Repouso continua vigendo – O Presidente da diretoria da instituição, Preletor Antonio Shotaro Ishida Oshima, lembra que estão sendo necessárias doações, seja em itens ou em espécie.

“Qualquer que seja a quantia, a pessoa recebe a infinita gratidão, não apenas minha, mas de todo o Movimento e de Deus”, enfatiza o Prel. Oshima, que conclui: “As doações esporádicas são fundamentais, mas gostaria de fazer um chamado especial a todos que tomarem contato com esta publicação, para que pensem na possibilidade de se inscreverem como mantenedores, pois essa modalidade será ainda mais vital para a manutenção da Casa de Repouso nesses pós auge da pandemia, muito obrigado”.

Aprendendo com a mão na massa: registro captado pela câmera de segurança da cozinha, durante o treinamento ministrado pela ECO-X.

Quem quiser ajudar de alguma forma, ou mesmo se inscrever como Mantenedor, entrar em contato direto com a Preletora Rosane dos Santos Pires pelo Whatsapp (11) 99218-7600, ou acesse pelo botão ao lado.

Você pode também enviar sua doação via PIX, pela chave CNPJ: 05.035.828/0001-07.

Por gentileza, ao efetuar sua doação enviar comprovante para o e-mail socialefilantropia@sni.org.br, para efeitos de controle. Muito obrigado.

Compartilhe esta página!