O TRT da 15ª Região (Campinas/SP) escolhe entidades com relevante contribuição social para distribuir valores oriundos do acerto realizado com a empresa Odebrecht.
Em cerimônia solene realizada em 31 de agosto de 2021, representantes da SEICHO-NO-IE DO BRASIL (SNI/BR) e da Casa de Repouso da Grande Harmonia foram recepcionados por autoridades do judiciário brasileiro, para a entrega simbólica de valores destinados a entidades que se destacam em atividades de benfeitoria social, em suas respectivas áreas de atuação.
Seguindo todos os protocolos sanitários, o Salão Nobre da Presidência do 15º TRT, no edifício-sede da Corte, em Campinas/SP, recebeu os representantes de cinco entidades beneficiadas, dentre elas o Hospital GACC Vale (Grupo de Assistência à Criança com Câncer) de São José dos Campos/SP, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Piraju/SP, o Lar São Vicente de Paulo de Manduri/SP e a Fundação Reviver.
Completou essa lista a Casa de Repouso, que no ato esteve representada pelo Diretor Vice-Presidente da SNI/BR, Preletor Paulo Seichiti Saita; pelo Diretor-Presidente da Casa de Repouso da Grande Harmonia, Preletor Antônio Shotaro Ishida Oshima; pela Supervisora do Gabinete de Assistência Social e Filantropia da SNI/BR, Preletora Rosane dos Santos Pires; e pela também diretora da Casa de Repouso, Preletora Clotilde Benites Lagoeiro.
Na sessão solene, o Preletor Oshima recebeu simbolicamente o valor das mãos da presidente do TRT-15, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, que também é Preletora da Seicho-No-Ie da Regional SP-PINHEIROS. Vale ressaltar que a escolha das entidades beneficiadas, que em 2021 foi em total de 15, é realizada por minucioso critério estabelecido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pela Comissão de Análise dos Projetos Sociais do TRT-15.