Bazar do Amor Literalmente Aqueceu o Seminário de Gratidão aos Pais em Ibiúna/SP

Capa Filantropia Bazar do Amor Literalmente Aqueceu o Seminário de Gratidão aos Pais em Ibiúna/SP As manhãs de 25 e 26 de junho de 2022, com sensação térmica próxima aos 10 graus centígrados e depois ao longo do dia, foram momentos repletos de calor humano para quem foi à Academia, manifestou gratidão aos pais e ainda pode se aquecer com os gorros e cachecóis feitos pelas voluntárias do Gabinete de Ação Social e Filantropia da SEICHO-NO-IE DO BRASIL.

As manhãs de 25 e 26 de junho de 2022, com sensação térmica próxima aos 10 graus centígrados e depois ao longo do dia, foram momentos repletos de calor humano para quem foi à Academia, manifestou gratidão aos pais e ainda pode se aquecer com os gorros e cachecóis feitos pelas voluntárias do Gabinete de Ação Social e Filantropia da SEICHO-NO-IE DO BRASIL.

Dentre seminaristas, comissão e crianças, cerca de 140 pessoas viveram as emoções do Seminário Geral “Seminário de Gratidão aos Pais”, na Academia Sul-americana de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie de Ibiúna/SP, realizado nos dias 25 e 26 de junho de 2022.

Além da manifestação de gratidão a papai e mamãe por meio de pensamentos, orações e prática do agradecimento, os participantes também foram atendidos calorosamente, no sentido figurado e literal, pelas voluntárias do Bazar do Amor, que a preços bem em conta providencialmente ofereceram peças para proteger do frio que fazia.

“Contudo, o frio não prevaleceu, sob nenhum aspecto, pois além de todos terem seus corações aquecidos pelas palestras e atividades, o evento contou com as voluntárias do Gabinete de Ação Social e Filantropia, que viram com alegria os seminaristas desfilarem com os gorros e cachecóis feitos por elas com tanto amor e capricho”, comentou a Responsável pelo Departamento de Seminários da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, Aspirante a Preletora da Sede Internacional Lilian Súzi Baffi Norimatsu, que também foi Coordenadora Geral do evento.

As peças de vestimentas feitas manualmente e oferecidas no Bazar do Amor fizeram o maior sucesso, perfazendo uma arrecadação de R$ 3 mil, valor que é revertido em mais insumos para produção de itens doados e/ou revertidos em espécie para a Casa de Repouso da Grande Harmonia.

Participantes, orientadores e membros da comissão organizadora viveram emoções do começo ao fim do evento, no qual reinou a alegria advinda da reconciliação profunda com papai e mamãe através das atividades nas quais todos puderam manifestar seu amor por meio de orações e da Carta aos Pais, entre outros itens da programação.

Vibração de amor que atrai a todos – A voluntária Maria Aparecida da Silva, de 84 anos, também estava atendendo na barraca do social no Seminário de Gratidão aos Pais. “A Coordenação e o pessoal da Academia nos trataram como rainhas, o que somado com a alegria de ver as pessoas felizes usando os nossos gorros e cachecóis, foi motivo de uma felicidade indescritível”, disse Cidinha, como é conhecida entre as “meninas”.

A voluntária Marília Almeida Prado Litvin, que é psicóloga clínica de formação e aprecia artes visuais, também estava muito feliz por ter colaborado no Bazar do Amor: “Vendemos bastante, mas o que mais me alegrava era encontrar as pessoas vestindo os cachecóis e as toucas de lã que havíamos escolhido para elas”, registrou.

Tal circulação de afeto arrebatou o coração do Divulgador Fábio Antônio dos Santos Neves, Coordenador Regional de Caravanas da Regional SP-SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, que foi o maior grupo presente em Ibiúna/SP, com 41 pessoas. “Tem algo muito especial na barraca do social, é como se fôssemos atraídos por uma vibração de amor, sendo que me senti muito bem só de ter visitado, deixando uma ótima impressão em mim”, afirmou o Divulgador Fábio.

Nos bastidores do evento, as vivências são ainda mais intensas durante os Seminários de Treinamento Espiritual.

Mais um evento épico na Academia de Ibiúna – A Prela. Lilian Norimatsu atribuiu a vibração de felicidade presente no Seminário Geral “Seminário de Gratidão aos Pais” muito também aos orientadores, Preletor da Sede Internacional Mário Gabriel França Silva, Preletor em Grau Sênior Régis Yoshio Shimanoe e à Preletora em Grau Júnior Rosane dos Santos Pires.

“Minha profunda gratidão aos orientadores, que conduziram suas atividades de modo a tornar cada momento em algo muito especial e emocionante para todos os que estavam presentes na Academia de Ibiúna”, agradeceu a Prela. Lilian, que destacou o ponto mais alto do evento: “Sem dúvida, a atividade de Carta aos Pais foi muito marcante, pois expressar em palavras o amor e a gratidão a papai e mamãe faz verdadeiras revoluções na vida das pessoas, conforme vimos acontecer em mais esta oportunidade”, concluiu a Aspirante a Preletora da Sede Internacional Lilian Súzi Baffi Norimatsu, sempre o sorriso enorme e inconfundível a colher a todos com muito amor.

Compartilhe esta página!