Cumpriu-se mais uma vez, no mês de setembro de 2022, o ciclo de amor ao próximo e da beleza em torno de cada ação, que é uma das marcas do Gabinete de Assistência Social e Filantropia da SEICHO-NO-IE DO BRASIL (SNI/BR), relacionado à doação de enxovais para bebês: arrecadar insumos, produzir itens dos kits e presentear casais que aguardam a chegada de mais um Filho de Deus a este mundo.
“Como ficamos praticamente três anos sem poder arrecadar doações, por exemplo, na barraca do Social na Festividade do Santuário Hozo, estávamos precisando de vários itens”, conta a Preletora Rosane dos Santos Pires, que coordena a filantropia na Sede Central da SNI/BR.
Ela acrescentou: “E aconteceu o que sempre se dá quando é necessário que apareçam recursos: as doações surgem como que do nada, cumprindo-se o que aprendemos na Seicho-No-Ie sobre o que é a verdadeira prosperidade, que é quando aparece aquilo de que precisamos na hora exata e em suficiente proporção”, explicou a Prela. Rosane.
Ela se refere a uma doação efetuada pela Sabesp, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, por intermédio da Técnica em Sistemas de Saneamento Rosa Malena Nóbrega Nakamura, que repassou um valor que possibilitou a aquisição de fraldas, mamadeiras, chupetas, toalhas, lenços umedecidos, lã, linha e barbante para a confecção de itens de agasalho para bebês.
Quando desejamos doar, aparece o que é necessário para efetivar essa doação – Para o responsável pelo Gabinete, Preletor em Grau Máster e Diretor Vice-Presidente da SNI/BR Paulo Seichiti Saita, acontecimentos como esse, além de corriqueiros no cotidiano das ações empreendidas pela área, é uma prova de que a Lei do Dá e Receberás atua incessantemente em nosso favor: “Basta surgir o desejo profundo de doar para que surja diante dos nossos olhos os materiais necessários para que efetivemos a doação almejada”, pontua o Prel, Saita.