As Doações que Chegam na Hora Exata e a Beleza em Torno das Ações do Gabinete de Assistência Social e Filantropia

Capa 1 As Doações que Chegam na Hora Exata e a Beleza em Torno das Ações do Gabinete de Assistência Social e Filantropia Após quase três anos de pandemia e com dificuldades para arrecadar e repassar doações, voluntárias do Gabinete veem surgir recursos para insumos, imprimem seu talento nos itens confeccionados e têm a alegria de doar enxovais para bebês.

Após quase três anos de pandemia e com dificuldades para arrecadar e repassar doações, voluntárias do Gabinete veem surgir recursos para insumos, imprimem seu talento nos itens confeccionados e têm a alegria de doar enxovais para bebês.

Cumpriu-se mais uma vez, no mês de setembro de 2022, o ciclo de amor ao próximo e da beleza em torno de cada ação, que é uma das marcas do Gabinete de Assistência Social e Filantropia da SEICHO-NO-IE DO BRASIL (SNI/BR), relacionado à doação de enxovais para bebês: arrecadar insumos, produzir itens dos kits e presentear casais que aguardam a chegada de mais um Filho de Deus a este mundo.

“Como ficamos praticamente três anos sem poder arrecadar doações, por exemplo, na barraca do Social na Festividade do Santuário Hozo, estávamos precisando de vários itens”, conta a Preletora Rosane dos Santos Pires, que coordena a filantropia na Sede Central da SNI/BR.

Ela acrescentou: “E aconteceu o que sempre se dá quando é necessário que apareçam recursos: as doações surgem como que do nada, cumprindo-se o que aprendemos na Seicho-No-Ie sobre o que é a verdadeira prosperidade, que é quando aparece aquilo de que precisamos na hora exata e em suficiente proporção”, explicou a Prela. Rosane.

Ela se refere a uma doação efetuada pela Sabesp, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, por intermédio da Técnica em Sistemas de Saneamento Rosa Malena Nóbrega Nakamura, que repassou um valor que possibilitou a aquisição de fraldas, mamadeiras, chupetas, toalhas, lenços umedecidos, lã, linha e barbante para a confecção de itens de agasalho para bebês.

Quando desejamos doar, aparece o que é necessário para efetivar essa doação – Para o responsável pelo Gabinete, Preletor em Grau Máster e Diretor Vice-Presidente da SNI/BR Paulo Seichiti Saita, acontecimentos como esse, além de corriqueiros no cotidiano das ações empreendidas pela área, é uma prova de que a Lei do Dá e Receberás atua incessantemente em nosso favor: “Basta surgir o desejo profundo de doar para que surja diante dos nossos olhos os materiais necessários para que efetivemos a doação almejada”, pontua o Prel, Saita.

A confiança que o grupo de Voluntariado da Sabesp possui em relação à Seicho-No-Ie ao repassar doações, ampliou-se para admiração e carinho mútuos entre representantes das duas entidades.

Confiança na transparência e na destinação das doações, faz com que empresas escolham a Seicho-No-Ie para repassar recursos – Segundo a integrante do corpo funcional e do grupo de Voluntariado da Sabesp, Sra. Rosa Malena, a entidade vê, nas ações filantrópicas da Seicho-No-Ie, a retidão, a transparência e a correta destinação das doações.

“O Voluntariado da Sabesp toma sempre o cuidado de contribuir com entidades cuja abrangência e seriedade de atuação sejam indiscutíveis, e esse é o caso da Seicho-No-Ie”, afirmou Rosa Malena, que em outubro de 2021 já havia repassado centenas de cestas básicas para o Gabinete de Assistência Sociaç e Filantropia, posteriormente encaminhadas para instituições que estavam sendo seriamente afetadas pela Pandemia.

Ao serem convidados a conhecer o espaço onde atuam as voluntárias do Gabinete de Assistência Social e Filantropia da SNI/BR, o casal Everson e Jaqueline se sentiram duplamente presenteados: pelo enxoval à sua caçula Ravena, que está prestes a chegar, e por sentirem a beleza e o encantamento que reinam ali, enquanto elas se doam amorosamente na confecção de cada item.

O ciclo da beleza dentro da própria SEICHO-NO-IE DO BRASIL, relacionado ao trabalho filantrópico – O colaborador da SNI/BR Everson da Silva Ferreira, lotado no Gabinete de Marketing e Comunicação na área de design, atua na criação de artes também para o Gabinete de Assistência Social e Filantropia, relacionadas inclusive às ações do grupo de voluntárias.

Ele é casado com a também colaboradora da SNI/BR Jaqueline Adriele dos Santos, e ambos estão esperando o nascimento da Ravena, a caçula do casal. A beleza que Everson, e outros colegas da mesma função, apõe nos materiais criados para a filantropia, sempre foi motivo de elogios das voluntárias do Gabinete, imensamente gratas e felizes pelo reconhecimento que recebem.

Essa ligação teve seu ciclo completado quando Everson e Jaqueline foram convidados para visitarem o atelier das voluntárias, e ali serem presenteados com um enxoval para a Ravena.

“Não fazíamos ideia do quão verdadeiramente valorosas são essas mulheres que se doam ali, sendo visível a paixão e a dedicação que cada uma tem pelo que faz”, comentou Everson, que acrescentou: “Ficamos impressionados pela quantidade de coisas que produzem e a velocidade com que tudo é feito, sendo cada item mais belo que o outro e com uma qualidade impecável”, enfatizou.

Everson e Jaqueline também registraram sua gratidão à sua colega Aline Magalhães e à Prela. Rosane Pires, responsáveis respectivamente pela indicação do casal para receber um enxoval e pela recepção no dia da entrega.

Compartilhe esta página!