SEICHO-NO-IE DO BRASIL lança Campanha do Agasalho 2022

agasalho thumb 2 SEICHO-NO-IE DO BRASIL lança Campanha do Agasalho 2022 Edição de 2021 triplicou doações em relação ao ano anterior; projeção é de uma nova temporada que aquecerá ainda mais o coração dos doadores e, literalmente, o dos beneficiados.

Edição de 2021 triplicou doações em relação ao ano anterior; projeção é de uma nova temporada que aquecerá ainda mais o coração dos doadores e, literalmente, o dos beneficiados.

A Campanha do Agasalho de 2022 da SEICHO-NO-IE DO BRASIL (SNI/BR) já está em andamento a partir do mês de abril, com promessa e grandes esperanças de literalmente levar calor humano a um grande contingente de pessoas necessitadas.

A relevância dos resultados recentes leva a crer que mais uma vez a iniciativa será um grande sucesso. Em 2021, a quantidade de agasalhos arrecadados e repassados triplicou em relação a 2020.

Já é tradição no Movimento que a Vida fale mais alto, mesmo em épocas de crise. Não foi diferente nesse último biênio marcado pelas restrições de atividades presenciais que impactaram a entidade, assim como toda a sociedade.

Sob os mais intensos atos de perseverança e fé na Grande Vida de Deus imanente do Universo, a solidariedade da Família Seicho-No-Ie venceu o grande inverno da Covid-19, ultrapassando os doze mil itens de vestuário doados nos dois anos de Pandemia.

Para o responsável pelo Gabinete de Assistência Social e Filantropia da SN/BR, Preletor em Grau Máster e Diretor Vice-Presidente da SNI/BR Paulo Seichiti Saita, trata-se de mais uma demonstração de que lideranças e adeptos levam a cabo, com a totalidade de seus espíritos, uma das práticas religiosas importantes da Seicho-No-Ie, que são os atos de caridade em prol da felicidade do próximo.

“Se em 2020 as doações caíram pela metade em relação a 2019, em 2021, ainda sob os efeitos da pandemia, a arrecadação triplicou, o que só comprova que o slogan Uma Organização Unida por Laços de Amor não é apenas força de expressão, mas uma feliz realidade que beneficia incontável número de pessoas, todos os anos”, pontua o Prel. Saita, que acrescenta fazendo o chamado para este ano: “Tenho certeza de que em 2022, novamente poderemos contar com a grandiosa e notável disposição dos nossos companheiros de fé na Campanha do Agasalho que ora damos início”.

Paulo Seichiti Saita 2 SEICHO-NO-IE DO BRASIL lança Campanha do Agasalho 2022 Edição de 2021 triplicou doações em relação ao ano anterior; projeção é de uma nova temporada que aquecerá ainda mais o coração dos doadores e, literalmente, o dos beneficiados.

Mensagem Especial do Preletor Paulo Seichiti Saita para a Campanha do Agasalho 2022: Tempo de Aquecer Corações!

Em virtude da Pandemia da Covid-19, que nesses dois últimos anos trouxe enormes desafios aos mais desfavorecidos, muitas famílias ingressaram na chamada linha da pobreza, sem emprego e sem dinheiro. 

Hoje, inúmeros são os lares onde não há o que comer, muitos menos o que vestir. Com o inverno já batendo à nossa porta, esse período mais frio agravará esse quadro dramático.

Pensando nessa população desamparada, convido a todos para que nos unamos a fim de realizarmos, como nos anos anteriores, mais uma edição bem-sucedida da Campanha do Agasalho.

Mais do que nunca, isso será decisivo para aplacar o sofrimento de milhares de irmãos que são beneficiados anualmente pela prática de atos de caridade em prol da felicidade do próximo, uma das três práticas importantes da Seicho-No-Ie.

Temos a felicidade de contar com os trabalhos de amor dos preletores, dirigentes e adeptos das Regionais Doutrinárias, Núcleos e Associações Locais, que todos os anos se conectam à essa grande corrente do bem, 

de valor espiritual inextricável e magnificente, o que faz de todos que doam verdadeiros anjos beneméritos, dignos dos nossos mais efusivos aplausos. Em 2022, temos certeza de que não será diferente.

Com o lema “Tempo de Aquecer Corações”, vamos nos engajar nessa Campanha para literalmente levar calor aos corações dessa população tão sofrida e carente, num ato que expressa genuinamente os Três Elementos dos Trabalhos de musubi: (1) Duas coisas possuem originalmente a mesma base – quem doa e quem recebe agasalhos na nossa Campanha, são UM SÓ perante Deus; (2) duas coisas aproximam-se uma da outra – por meio do Gabinete de Assistência Social e Filantropia da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, as doações chegam e são encaminhadas a quem precisa; (3) surge um novo valor diferente das duas coisas – o Amor de Deus Se manifesta no plano fenomênico, na forma de conforto àqueles que sofrem com os efeitos do tempo frio durante o inverno.

Conto com todos os senhores e senhoras na Campanha do Agasalho 2022 que ora se inicia.

Muito obrigado!

Amor imensurável em números, ação inefável em dados – Uma das peculiaridades das pessoas que atuam ou participam no Movimento de Iluminação da Humanidade – Movimento Internacional de Paz pela Fé, é a capacidade de manifestar no mundo das formas a Vida originária do Mundo da Imagem Verdadeira.

Essa expertise emergiu de modo primoroso durante os dois anos de Pandemia. Em meio à necessidade de reinvenção de formatos de eventos e do uso da

Internet em alta escala, a alma do Movimento se manteve conectada aos mais necessitados.

Das 3.480 peças de vestuário arrecadadas e repassadas em 2020, auge do isolamento social, o número em 2021 chegou a 9.418 itens, quase triplicando o alcance das doações.

Graças a esse desempenho, em que pese a queda no índice de 2020, na média a soma do que foi doado nos dois anos de Pandemia alcançou um resultado superior ao de 2019, ano em que as atividades presenciais aconteceram normalmente e a arrecadação foi de 6.210 peças.

Outros dados relevantes dizem respeito a doações de itens diversos, tais como alimentos, produtos de higiene e limpeza e suprimentos básicos de toda ordem, que de 18.456 itens em 2019 baixou para 15.437 em 2020, sendo que em 2021 saltou para a auspiciosa quantia de 68.881 unidades.

“Atribuímos esse sucesso graças à autorização e orientação do Preletor Paulo Saita para as campanhas que já existem em nosso calendário, mas também para as chamadas campanhas emergenciais que iniciamos em abril de 2021, obtendo grande repercussão também nas doações em espécie”, explica a Supervisora do Gabinete de Assistência Social e Filantropia da SNI/BR, Preletora Rosane dos Santos Pires.

A arrecadação em espécie para a Casa de Repouso da Grande Harmonia em 2021 foi recorde, batendo na casa dos R$ 400.000,00. Cabe ressaltar que todos esses números são agregados aos que chegam, via relatório, das Regionais Administrativas e Doutrinárias espalhadas pelo Brasil, onde todas as Organizações se mobilizam, com destaque para o Movimento em idioma japonês, a Associação Pomba Branca e a Associação da Prosperidade da SNI/BR.

O Gabinete de Assistência Social e Filantropia da SEICHO-NO-IE DO BRASIL atua em várias frentes: no Bazar do Amor, comercializa produtos confeccionados pelas voluntárias, cujos valores são convertidos em matéria-prima para produzir mais agasalhos para doação; na reciclagem total de tudo que é recebido, com zero desperdício, promovendo o uso adequado dos recursos em consonância com o estilo de vida de baixa emissão de carbono; e na recepção, acondicionamento e reenvio de produtos novos, que já chegam embalados, para o seu respectivo destino onde são mais necessitados.

Cobertores, touca, cachecóis, entre outros itens, são direcionados também à Casa de Repouso da Grande Harmonia.

Como efetuar a sua doação para a Campanha do Agasalho 2022 – As doações podem ser levadas e/ou enviadas para a Subsede da SNI/BR, em São Paulo/SP, à Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 348, bairro Jabaquara.

Você, de qualquer parte do Brasil, pode também procurar uma das sedes da Seicho-No-Ie mais próxima para levar os agasalhos, em bom estado, que deseje doar. O que for arrecadado será distribuído a entidades assistenciais da sua própria região.

Para mais informações, enviar mensagem para o WhatsApp (11) 99218-7600, para falar com a própria Prela. Rosane.

A Supervisora do Gabinete aproveita a oportunidade para solicitar que os Supervisores Administrativos e Doutrinários de todas as Regionais do Brasil preencham e enviem mensalmente o Relatório com as ações de cunho social realizadas por lideranças, adeptos e simpatizantes da Seicho-No-Ie de sua respectiva região.

“O objetivo é que cada ação conste do cadastro oficial das ações filantrópicas da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, e também para que recebam os aplausos e o reconhecimento da Sede Central, podendo eventualmente até serem pautadas para este espaço do nosso Portal, que é reservado para divulgarmos, para todo o País, aquilo que de maravilhoso as nossas briosas, devotas e caridosas lideranças realizam em prol do próximo”, coloca a Prela. Rosane, que conclui: “Com a retomada das atividades presenciais, a Barraca do Social vai voltar a marcar presença nos grandes eventos da Academia Sul-americana de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie de Ibiúna/SP, e também na Sede Central, portanto, quem for participar pode também levar consigo itens de vestuário que queira doar para a Campanha do Agasalho 2022”.

Durante a Campanha do Agasalho de 2021 a Creche Paraíso, em Atibaia/SP, recebeu fronhas para os travesseiros das crianças, artesanalmente confeccionadas pelas voluntárias do Gabinete de Assistência Social e Filantropia.

Além do trabalho realizado pelas voluntárias do Gabinete, e de receber itens na Subsede, a Campanha do Agasalho é nacional é válida para todas as Regionais Administrativas e Doutrinárias da Seicho-No-Ie, que fazem um lindo trabalho de arrecadação para distribuição em suas respectivas localidades.

Compartilhe esta página!