Amor imensurável em números, ação inefável em dados – Uma das peculiaridades das pessoas que atuam ou participam no Movimento de Iluminação da Humanidade – Movimento Internacional de Paz pela Fé, é a capacidade de manifestar no mundo das formas a Vida originária do Mundo da Imagem Verdadeira.
Essa expertise emergiu de modo primoroso durante os dois anos de Pandemia. Em meio à necessidade de reinvenção de formatos de eventos e do uso da
Internet em alta escala, a alma do Movimento se manteve conectada aos mais necessitados.
Das 3.480 peças de vestuário arrecadadas e repassadas em 2020, auge do isolamento social, o número em 2021 chegou a 9.418 itens, quase triplicando o alcance das doações.
Graças a esse desempenho, em que pese a queda no índice de 2020, na média a soma do que foi doado nos dois anos de Pandemia alcançou um resultado superior ao de 2019, ano em que as atividades presenciais aconteceram normalmente e a arrecadação foi de 6.210 peças.
Outros dados relevantes dizem respeito a doações de itens diversos, tais como alimentos, produtos de higiene e limpeza e suprimentos básicos de toda ordem, que de 18.456 itens em 2019 baixou para 15.437 em 2020, sendo que em 2021 saltou para a auspiciosa quantia de 68.881 unidades.
“Atribuímos esse sucesso graças à autorização e orientação do Preletor Paulo Saita para as campanhas que já existem em nosso calendário, mas também para as chamadas campanhas emergenciais que iniciamos em abril de 2021, obtendo grande repercussão também nas doações em espécie”, explica a Supervisora do Gabinete de Assistência Social e Filantropia da SNI/BR, Preletora Rosane dos Santos Pires.
A arrecadação em espécie para a Casa de Repouso da Grande Harmonia em 2021 foi recorde, batendo na casa dos R$ 400.000,00. Cabe ressaltar que todos esses números são agregados aos que chegam, via relatório, das Regionais Administrativas e Doutrinárias espalhadas pelo Brasil, onde todas as Organizações se mobilizam, com destaque para o Movimento em idioma japonês, a Associação Pomba Branca e a Associação da Prosperidade da SNI/BR.