Voluntárias do Gabinete de Assistência Social e Filantropia Reciclam Vestimentas e Produzem Centenas de Peças de Roupa

colaboradores gabinete filantropia Voluntárias do Gabinete de Assistência Social e Filantropia Reciclam Vestimentas e Produzem Centenas de Peças de Roupa Maravilhosa atuação das voluntárias do Gabinete de Assistência Social e Filantropia da SEICHO-NO-IE DO BRASIL (SNI/BR).

O dia 23 de setembro de 2021 foi mais uma daquelas datas que tinham tudo para se tornar épicas, se já não fossem rotineiras na atuação das voluntárias do Gabinete de Assistência Social e Filantropia da SEICHO-NO-IE DO BRASIL (SNI/BR).

Nessa data foi concluído o feitio de 293 shorts infantis que foram doados.

Do uso consagrado ao sagrado uso no dia a dia – Em fevereiro de 2020 foram enviadas para o gabinete várias caixas com vestimentas que eram usadas pelos preletores oficiantes na Academia Sul-americana de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie de Ibiúna/SP, e também na Sede Central da SNI/BR.

Com a atualização/adequação que se fez necessária a partir das orientações recebidas do Departamento de Ofícios Religiosos, as peças substituídas foram enviadas para reaproveitamento.

A repercussão dessa iniciativa foi além da sua dimensão visível, visto que a origem do tecido estar no uso para o sagrado resultou, por si só, em novas peças já consagradas para o uso.

“As voluntárias se reuniram para debater como seria melhor aproveitado o material, chegando a conclusão de que o ideal seria confeccionar shorts infantis”, explica a Preletora Rosane dos Santos Pires, Supervisora Administrativa do Gabinete de Assistência Social e Filantropia da SNI/BR, e que também coordena as atividades das voluntárias.

Bênçãos em cadeia – Não é de hoje que os atos de amor protagonizados pelas voluntárias do gabinete acabam provocando uma reação em cadeia, desencadeando uma sucessão de novas doações e benefícios de toda ordem.

Não foi diferente desta vez. Além de a reciclagem ter sido relevante para a Política Ambiental posta em constante marcha pelo Gabinete de Meio Ambiente da SNI/BR, uma doação pontual fez toda a diferença para a conclusão das quase 300 peças.

“Em meio ao processo de transformação das vestimentas em shorts uma alma caridosa doou para o gabinete uma máquina galoneira que auxiliou muito no processo de finalização desta tarefa”, revela a Preletora Rosane.

Segundo o Preletor em Grau Master Paulo Seichiti Saita, Diretor Vice-Presidente da SNI/BR e responsável pelo Gabinete de Assistência Social e Filantropia, muitas doações pontuais estão sendo realizadas ao longo do período da pandemia.

“Muitos adeptos e simpatizantes tomaram iniciativas dignas de aplausos e merecem todo o nosso reconhecimento e gratidão, principalmente neste momento em que os efeitos da Covid-19 atingiram a economia, o que requereu ainda mais empenho e atenção de todos em relação ao trabalho de filantropia que a Seicho-No-Ie realiza”, comentou o Prel. Saita.

Faça parte de um time de anjos que abençoam e são abençoados – Confira abaixo as fotos do time de voluntárias do Gabinete de Assistência Social e Filantropia da SNI/BR, cujo talento nas mãos e amor no coração têm feito grande diferença na vida de muitos.

E se você que leu esta matéria até aqui sentiu em sua alma um desejo sincero de efetuar alguma doação, seja ela qual for e da forma como você puder, saiba que é um chamado de Deus.

Faça parte você também dessa cadeia de verdadeiros anjos abençoadores e abençoados que têm transformado o destino de tantas pessoas para melhor.

Cada ação em prol do próximo realizada com e em nome da Seicho-No-Ie acaba se tornando, por mais simples e singela que pareça, um ato digno dos aplausos de Deus e que, pelo alcance sagrado que atinge, uma atitude de proporções épicas.

Muito obrigado.

Voluntárias do Gabinete de Assistência Social e Filantropia da SEICHO-NO-IE DO BRASIL (SNI/BR) e as doações de vestimentas.

Compartilhe esta página!
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Twitter
Email
Pocket
Imprima