Nessa data foi concluído o feitio de 293 shorts infantis que foram doados.
Do uso consagrado ao sagrado uso no dia a dia – Em fevereiro de 2020 foram enviadas para o gabinete várias caixas com vestimentas que eram usadas pelos preletores oficiantes na Academia Sul-americana de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie de Ibiúna/SP, e também na Sede Central da SNI/BR.
Com a atualização/adequação que se fez necessária a partir das orientações recebidas do Departamento de Ofícios Religiosos, as peças substituídas foram enviadas para reaproveitamento.
A repercussão dessa iniciativa foi além da sua dimensão visível, visto que a origem do tecido estar no uso para o sagrado resultou, por si só, em novas peças já consagradas para o uso.
“As voluntárias se reuniram para debater como seria melhor aproveitado o material, chegando a conclusão de que o ideal seria confeccionar shorts infantis”, explica a Preletora Rosane dos Santos Pires, Supervisora Administrativa do Gabinete de Assistência Social e Filantropia da SNI/BR, e que também coordena as atividades das voluntárias.
Bênçãos em cadeia – Não é de hoje que os atos de amor protagonizados pelas voluntárias do gabinete acabam provocando uma reação em cadeia, desencadeando uma sucessão de novas doações e benefícios de toda ordem.
Não foi diferente desta vez. Além de a reciclagem ter sido relevante para a Política Ambiental posta em constante marcha pelo Gabinete de Meio Ambiente da SNI/BR, uma doação pontual fez toda a diferença para a conclusão das quase 300 peças.
“Em meio ao processo de transformação das vestimentas em shorts uma alma caridosa doou para o gabinete uma máquina galoneira que auxiliou muito no processo de finalização desta tarefa”, revela a Preletora Rosane.
Segundo o Preletor em Grau Master Paulo Seichiti Saita, Diretor Vice-Presidente da SNI/BR e responsável pelo Gabinete de Assistência Social e Filantropia, muitas doações pontuais estão sendo realizadas ao longo do período da pandemia.
“Muitos adeptos e simpatizantes tomaram iniciativas dignas de aplausos e merecem todo o nosso reconhecimento e gratidão, principalmente neste momento em que os efeitos da Covid-19 atingiram a economia, o que requereu ainda mais empenho e atenção de todos em relação ao trabalho de filantropia que a Seicho-No-Ie realiza”, comentou o Prel. Saita.
Faça parte de um time de anjos que abençoam e são abençoados – Confira abaixo as fotos do time de voluntárias do Gabinete de Assistência Social e Filantropia da SNI/BR, cujo talento nas mãos e amor no coração têm feito grande diferença na vida de muitos.
E se você que leu esta matéria até aqui sentiu em sua alma um desejo sincero de efetuar alguma doação, seja ela qual for e da forma como você puder, saiba que é um chamado de Deus.
Faça parte você também dessa cadeia de verdadeiros anjos abençoadores e abençoados que têm transformado o destino de tantas pessoas para melhor.
Cada ação em prol do próximo realizada com e em nome da Seicho-No-Ie acaba se tornando, por mais simples e singela que pareça, um ato digno dos aplausos de Deus e que, pelo alcance sagrado que atinge, uma atitude de proporções épicas.
Muito obrigado.