Parceria da SEICHO-NO-IE DO BRASIL Com o Exército de Salvação Solidificou-se Ainda Mais em 2022

filantropia

De novembro de 2021 a outubro de 2022, foram repassados para a instituição mais de 1260 itens de vestuário, calçados, toalhas e roupa de cama, entre outros.

Há mais de cinco anos o caminhão do Exército de Salvação frequenta periodicamente o estacionamento da Subsede da SEICHO-NO-IE DO BRASIL (SNI/BR), no bairro Jabaquara, Zona Sul de São Paulo/SP, a fim de recolher doações efetuadas pelo Gabinete de Assistência Social e Filantropia da SNI/BR.

Entre novembro de 2021 e outubro de 2022 foram repassados 1.263 itens. Eles são encaminhados para as lojas beneficentes da entidade. O resultado da comercialização é empregado na manutenção de diversos serviços sociais prestados pela instituição.

O Exército de Salvação é uma organização cristã internacional, com sede em Londres, Inglaterra. Fundado em 1865, está hoje presente em mais de 130 países ao redor do mundo. A entidade começou a atuar no Brasil em 1922.

Possui uma sede em São Paulo/SP, mas sustenta, em todo o país, a estrutura de várias entidades de acolhimento a crianças, idosos e mulheres que enfrentam situações de vulnerabilidade social.

Tradição de parceria e confiabilidade – Conforme reitera o Preletor em Grau Master Paulo Seichiti Saita, Diretor Vice-Presidente da SEICHO-NO-IE DO BRASIL e responsável pelo Gabinete de Assistência Social e Filantropia, parcerias como a que foi consolidada com o Exército de Salvação demonstram a confiabilidade mútua da Seicho-No-Ie com outras instituições também ilibadas, quando o assunto é solidariedade.

“A longeva tradição filantrópica da Seicho-No-Ie faz com que nos alinhemos a entidades igualmente bem-vistas no cenário socioassistencial brasileiro, como é o caso do Exército de Salvação”, afirma o Prel. Saita.

As voluntárias do Gabinete de Assistência Social e Filantropia recepcionam o pessoal do Exército de Salvação, que retira as doações com seu caminhão na Subsede da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, em São Paulo/SP.

Gratidão e reconhecimento – A cada nova doação efetuada pela SNI/BR, uma carta exclusiva é emitida e assinada pelo Gerente Geral do Exército de Salvação Dirceu Lemos: “Cada item faz muita diferença para as crianças, jovens e idosos atendidos pelos nossos projetos sociais”, explica o Gerente.

Combate ao tráfico de pessoas, ao trabalho infantil e à violência contra as mulheres, são algumas das bandeiras da instituição centenária, que foca sua atuação na consolidação do respeito aos direitos humanos.

Como começou a parceria – Cinco anos atrás, em 2017, a Preletora Rosane dos Santos Pires, que havia sido convidada para atuar no Gabinete de Assistência Social, realizou uma triagem em todo o material doado que havia em excesso na Subsede da SNI/BR.

“Era preciso direcionar para algum lugar”, comenta a Prela. Rosane, que conta a forma curiosa como a parceria com o Exército de Salvação foi estabelecida: “Passando por um caminhão da instituição, tirei uma foto do telefone e contatei, agendamos e eles cumpriram data e horário rigorosamente”, contou.

O Exército de Salvação é conhecido por se responsabilizar pela logística das doações que recebe, indo até os locais para efetuar a retirada.

Nesse processo, a Prela. Rosane destaca também a preciosa ajuda de Márcio Nishida, Coordenador Administrativo da Subsede da SNI/BR, que armazena as doações e faz o contato com a instituição para a retirada.

 

 

Fundado no ano de 1865, o Exército de Salvação chegou ao Brasil há exatos 100 anos, em 1922. Com sua sede mundial em Londres, está atualmente em 130 países, realizando importante trabalho de assistência social e educacional aos estratos menos favorecidos das populações.

Os itens doados – Dos 1263 itens repassados para que o Exército da Salvação faça a venda e arrecade para seus projetos, a imensa maioria, exatos 1.043, são de peças de roupa em excelente estado.

Contudo, também foram doados calçados, bolsas, roupa de cama, toalhas, cobertores, meias, almofadas, cachecóis e brinquedos, entre outros.

Compartilhe esta página!