Gratidão e reconhecimento – A cada nova doação efetuada pela SNI/BR, uma carta exclusiva é emitida e assinada pelo Gerente Geral do Exército de Salvação Dirceu Lemos: “Cada item faz muita diferença para as crianças, jovens e idosos atendidos pelos nossos projetos sociais”, explica o Gerente.
Combate ao tráfico de pessoas, ao trabalho infantil e à violência contra as mulheres, são algumas das bandeiras da instituição centenária, que foca sua atuação na consolidação do respeito aos direitos humanos.
Como começou a parceria – Cinco anos atrás, em 2017, a Preletora Rosane dos Santos Pires, que havia sido convidada para atuar no Gabinete de Assistência Social, realizou uma triagem em todo o material doado que havia em excesso na Subsede da SNI/BR.
“Era preciso direcionar para algum lugar”, comenta a Prela. Rosane, que conta a forma curiosa como a parceria com o Exército de Salvação foi estabelecida: “Passando por um caminhão da instituição, tirei uma foto do telefone e contatei, agendamos e eles cumpriram data e horário rigorosamente”, contou.
O Exército de Salvação é conhecido por se responsabilizar pela logística das doações que recebe, indo até os locais para efetuar a retirada.
Nesse processo, a Prela. Rosane destaca também a preciosa ajuda de Márcio Nishida, Coordenador Administrativo da Subsede da SNI/BR, que armazena as doações e faz o contato com a instituição para a retirada.
Fundado no ano de 1865, o Exército de Salvação chegou ao Brasil há exatos 100 anos, em 1922. Com sua sede mundial em Londres, está atualmente em 130 países, realizando importante trabalho de assistência social e educacional aos estratos menos favorecidos das populações.