Bazar do Amor Encanta Participantes do Seminário da Luz 2021

Bazar do Amor 2021 Seicho-No-Ie

Mesa com mais de 1.000 itens, cada um produzido com exclusividade pelas voluntárias, coloriu o caminho de quem passava pelos corredores da Sede Central, ao longo do evento que marca o retorno das atividades presenciais da Seicho-No-Ie.

Mesa com mais de 1.000 itens, cada um produzido com exclusividade pelas voluntárias, coloriu o caminho de quem passava pelos corredores da Sede Central, ao longo do evento que marca o retorno das atividades presenciais da Seicho-No-Ie.

Fez-se finalmente primavera e o que se viu, na Sede Central da SEICHO-NO-IE DO BRASIL (SNI/BR), na tarde de 21 de novembro de 2021, foi a florada da estação que iniciara em setembro, mas que agora trouxe consigo o desabrochar da vida com o retorno das atividades presenciais, e com elas a volta do Bazar do Amor.

O grupo de voluntárias do Gabinete de Assistência Social e Filantropia da SNI/BR, formado por 32 mulheres que doam seus dotes artesanais diuturnamente em prol de ações sociais diversas, marcou presença no épico Seminário da Luz 2021, modalidade virtual, que foi transmitido a partir do Salão Nobre da Sede Central para mais de 10 mil lares na tarde do domingo, 21.

Presencialmente, foram recepcionadas aproximadamente 200 pessoas, seguindo os protocolos sanitários de distanciamento e higienização. Esse grupo foi privilegiado duplamente: (1) com um evento de espetaculares requintes na sua programação, com palestras e Meditação Shinsokan de Oração Mútua, e, nos intervalos, (2) com a beleza primaveril dos produtos oferecidos pelo Bazar, em torno dos quais os sorrisos que saíam pelos olhos das voluntárias, devido ao uso de máscaras, atraíam e encantavam os seminaristas.

Ao todo, foram arrecadados, de valor líquido, mais de R$ 1.600,00, cujo destino será os vários projetos apoiados pelo Gabinete. “A missão das integrantes do grupo de voluntárias possui várias camadas de significado espiritual: elas produzem transferindo a beleza de seu interior para os objetos, fazem felizes quem adquire e ainda proporcionam que quem compre também se sinta contribuindo para uma causa nobre”, explicou a Supervisora Administrativa do Gabinete de Assistência Social e Filantropia da SNI/BR, Preletora Rosane Pires.

Sete das 32 voluntárias do Gabinete de Assistência Social e Filantropia da SNI/BR participaram do Bazar do Amor no Seminário da Luz 2021, na Sede Central, em São Paulo/SP. Da esquerda para a direita: Marisa Keiko Yoshinami (adepta); Shizuka Minowa Fujita, divulgadora que também divulga exemplares de Palavras de Luz de porta em porta (Regional SP-Jabaquara); Emília Hitomi Hirata, simpatizante da Seicho-No-Ie desde muito jovem; Aparecida Rosilene Alves, Preletora da Regional SP-São Bernardo do Campo; Berenice Sussumi Nishioka, adepta; Maria de Lourdes Figueiredo, divulgadora (Regional SP-São Miguel Paulista); Marisa Scheiner, divulgadora (SP-Penha).

A força necessária para resistir aos efeitos da pandemia veio de fortalecer umas às outras – De bolsas a porta álcool em gel, de cachecóis a toalhas, de toucas a enfeites de árvore de Natal, e um desfile das mais fofas peças de tricô e crochê para bebês – enfim, o que se viu exposto no Bazar do Amor embevecia os olhos, mas também podia ser sentido na alma.

As mais de 1.000 peças não representavam todo o estoque disponível, que está sendo reservado para ser exposto na Academia Sul-americana de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie de Ibiúna/SP, onde será realizado o Seminário do Renascimento nos dias 4 e 5 de dezembro de 2021.

Cada peça produzida e exposta estava carregada da elevada vibração espiritual atingida, durante a pandemia, pelas voluntárias, que encontraram na doação a força necessária para vencer depressão, desânimo e apatia.

Eis que estava ali, reluzente, na forma dos mais diversos mimos e itens de grande utilidade, a expressão visível do que elas foram capazes de manter vivo e belo também em seus corações, ao longo de todo o distanciamento decretado por leis sanitárias em face da Covid-19.

“A pandemia frustrou pela distância, mas formamos um grupo de orações e mantivemos contato virtual, fazendo Visitas de Bênção Virtuais umas às outras, telefonando ou comemorando aniversários, sendo que dessa forma sempre estivemos próximas e atentas umas às outras, ainda que virtualmente”, explica a Preletora da Regional SP-São Bernardo do Campo, Aparecida Rosilene Alves, conhecida como Cidinha, que atua como voluntária.

Seminário da Luz 2021, na modalidade virtual, foi um marco na retomada das atividades presenciais da Seicho-No-Ie, consagrando um novo formato de divulgação do Ensinamento que será, doravante, híbrido entre presencial e virtual.

Artesanato, imunizante para a alma – O grupo de voluntárias é constituído, em sua maioria, por pessoas de grupo de risco pela média de idade das integrantes. Por isso o cuidado extremo durante todo o período de isolamento.

Com todas devidamente vacinadas, a imunidade física estava garantida. No entanto, como se trata de preletoras, divulgadoras, adeptas e simpatizantes do Ensinamento da Seicho-No-Ie, acabaram se perguntando: já imunizamos o corpo, mas qual seria a “vacina” para a alma que tornaria as pessoas imunes para a “morte” interior, ou seja, aquela representada pela depressão, solidão e angústia?

Essas mulheres maravilhosas encontraram tal antídoto. Aplicaram-no entre si e o expandiram/aplicaram, pelo talento de suas mãos, para tantos quantos tivessem contato com seus produtos confeccionados artesanalmente.

“Quando fazemos qualquer item, pensamos que aquele objeto vai carregar a energia com que estamos manuseando e confeccionando, ou seja, serão contagiadas pela mesma alegria e paz que encontramos na tarefa de nos doarmos ao próximo”, declarou Cidinha.

O resultado é a olhos vistos e captado diretamente pela alma de quem tem a oportunidade de adquirir o fruto de tanta dedicação, além da exclusividade de cada item que é literalmente único, posto que não é feito em linha de produção, e sim um a um.

“Quando pegamos em mãos os produtos do Bazar do Amor, logo notamos que não é a mesma coisa do que comprar num shopping, por exemplo, pois elas entregam junto o sentimento de amor com que confeccionaram, o que faz com que sintamos uma alegria especial na hora da aquisição”, coloca Cristina Camargo, funcionária da SNI/BR e consumidora assídua dos produtos do Bazar do Amor.

Qualidade e exclusividade: as voluntárias levaram mais de 1.000 itens para exporem no Seminário da Luz de 2021, com produtos artesanais dos mais variados.

Peças de vestuário para bebês de crochê e tricô, e variados itens produzidos sob refinadas técnicas de artesanato, chamaram a atenção do público não apenas pela beleza estética, mas também pela vibração de amor com que cada peça é preparada pelas voluntárias.