Mesa com mais de 1.000 itens, cada um produzido com exclusividade pelas voluntárias, coloriu o caminho de quem passava pelos corredores da Sede Central, ao longo do evento que marca o retorno das atividades presenciais da Seicho-No-Ie.
Fez-se finalmente primavera e o que se viu, na Sede Central da SEICHO-NO-IE DO BRASIL (SNI/BR), na tarde de 21 de novembro de 2021, foi a florada da estação que iniciara em setembro, mas que agora trouxe consigo o desabrochar da vida com o retorno das atividades presenciais, e com elas a volta do Bazar do Amor.
O grupo de voluntárias do Gabinete de Assistência Social e Filantropia da SNI/BR, formado por 32 mulheres que doam seus dotes artesanais diuturnamente em prol de ações sociais diversas, marcou presença no épico Seminário da Luz 2021, modalidade virtual, que foi transmitido a partir do Salão Nobre da Sede Central para mais de 10 mil lares na tarde do domingo, 21.
Presencialmente, foram recepcionadas aproximadamente 200 pessoas, seguindo os protocolos sanitários de distanciamento e higienização. Esse grupo foi privilegiado duplamente: (1) com um evento de espetaculares requintes na sua programação, com palestras e Meditação Shinsokan de Oração Mútua, e, nos intervalos, (2) com a beleza primaveril dos produtos oferecidos pelo Bazar, em torno dos quais os sorrisos que saíam pelos olhos das voluntárias, devido ao uso de máscaras, atraíam e encantavam os seminaristas.
Ao todo, foram arrecadados, de valor líquido, mais de R$ 1.600,00, cujo destino será os vários projetos apoiados pelo Gabinete. “A missão das integrantes do grupo de voluntárias possui várias camadas de significado espiritual: elas produzem transferindo a beleza de seu interior para os objetos, fazem felizes quem adquire e ainda proporcionam que quem compre também se sinta contribuindo para uma causa nobre”, explicou a Supervisora Administrativa do Gabinete de Assistência Social e Filantropia da SNI/BR, Preletora Rosane Pires.