Regional SP-SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Promove Ação Filantrópica em Prol de Entidade que Ampara Gestantes

O New Ciclo da Prosperidade de Caraguatatuba/SP arrecadou e doou 110 sacos de cimento para a obra da nova sede da Associação Guadalupe
O New Ciclo da Prosperidade de Caraguatatuba/SP arrecadou e doou 110 sacos de cimento para a obra da nova sede da Associação Guadalupe

O New Ciclo da Prosperidade de Caraguatatuba/SP arrecadou e doou 110 sacos de cimento para a obra da nova sede da Associação Guadalupe, que promove acolhimento integral a mães que necessitam de auxílio.

No dia 13 de dezembro de 2021, lideranças da Regional SP-SÃO JOSÉ DOS CAMPOS fizeram a entrega de 110 sacos de cimento para auxiliar na construção da nova sede da Associação Guadalupe, entidade filantrópica reconhecida na região e ligada à Diocese da cidade do Vale do Paraíba.

A iniciativa surgiu durante as reuniões do New Ciclo da Prosperidade de Caraguatatuba/SP, coordenado pela Divulgadora Maria da Piedade Silva Romano. “Unimos as metas de ação filantrópica do Projeto Prosperidade dos participantes para este objetivo, mas a repercussão ultrapassou o âmbito do curso e pessoas de todas as organizações, e até de outras Regionais, fizeram questão de contribuir”, conta a Divulgadora Maria da Piedade.

Resultados e apoio – A campanha, que visava inicialmente 100 sacos de cimento, superou as expectativas e foram arrecadas 10 unidades a mais. Valendo-se também da dinâmica dos encontros on-line, pessoas de todo Brasil se sensibilizaram e fizeram sua contribuição a partir da divulgação sistemática que foi empreendida no âmbito de toda a Regional.

Os 20 alunos do New Ciclo se dedicaram com empenho e puderam contar com o apoio da Presidente da Associação Pomba Branca de Caraguatatuba/SP, Divulgadora Débora Perez Molina, também aluna do curso. A campanha teve também o suporte e o apoio do Supervisor Administrativo Doutrinário Regional, Preletor Reinaldo Ribeiro da Silva.

A Divulgadora Maria da Piedade Silva Romano (4ª da esquerda para a direita), Coordenadora do New Ciclo da Prosperidade de Caraguatatuba/SP, capitaneou a iniciativa, que acabou ultrapassando os limites geográficos da Regional, angariando doações de pessoas de várias partes do Brasil.

O trabalho da entidade beneficiada – Fundada em 2013, a Associação Guadalupe atua na defesa da vida humana desde a concepção, visando principalmente a qualidade gestacional. Na prática, a instituição oferece acolhimento integral transitório às gestantes que estejam passando por alguma situação de vulnerabilidade que ameace a saúde, dela e do bebê, durante a gravidez.

“Damos suporte e acolhida a mulheres para que, mesmo diante de alguma ameaça ou risco, possam levar em frente a sua gestação”, afirma a Presidente e Fundadora Mariângela Consoli de Oliveira, que salienta: “Aqui, muitos bebês e mães já foram salvos, razão pela qual estamos construindo a nova sede a fim de ampliar o atendimento”, coloca.

Mariângela agradeceu aos doadores por ocasião da entrega. “Muito obrigada pela doação de todos a esse projeto que salva vidas”, declarou, emocionada.  A Associação Guadalupe visa o atendimento global das mulheres, oportunizando inclusão social, geração de renda e autonomia para criar seus filhos por meio de oficinas, palestras e preparo profissional, além de todo amparo material e emocional.

Nova sede da Associação Guadalupe já está em fase avançada de construção. Os 110 sacos de cimento doados a partir da campanha realizada pela Regional SP-SÃO JOSÉ DOS CAMPOS foram usados no acabamento do muro.

Razão do sucesso da campanha – A Divulgadora Maria da Piedade atribui o êxito da iniciativa à união de todos os envolvidos e à adesão das pessoas que participavam das reuniões virtuais promovidas pela Regional SP-SÃO JOSÉ DOS CAMPOS. “Foi um trabalho maravilhoso, que proporcionou uma sensação de felicidade a todos que participaram e contribuíram”, disse Maria da Piedade.

Se você conhece, participa ou é apenas simpatizante da Seicho-No-Ie, saiba que iniciativas como esta são realizadas de forma ininterrupta e você pode tomar parte dessas ações filantrópicas que fazem enorme diferença na vida de muitos.

Na visita durante o ato de entrega os representantes da Seicho-No-Ie puderem ver e sentir de perto o esmero com que a Associação Guadalupe atua pela causa da defesa da vida desde o ventre materno, bandeira desde há muito defendida pelo Movimento de Iluminação da Humanidade – Movimento Internacional de Paz pela Fé.