Ceimar recebe palestra sobre o futuro da Escola no Brasil

Os educadores do Centro de Educação Integrada de Maracajaú, o Ceimar, escola mantida pela Fundação Grande Harmonia (FGH), recebeu mais um convidado de peso dentre as parcerias que a instituição preserva, e que têm feito toda a diferença, ao longo dos anos.

Ceimar recebe palestra sobre o futuro da Escola no Brasil

De olho nas transformações necessárias: palestrante experiente na área de educação apontou caminhos para que a escola se aperfeiçoe diante dos atuais desafios do ensino brasileiro.

Desta vez, distribuiu preciosas lições o Professor Mário Sérgio, Diretor Geral Norte-Nordeste da Rede de Ensino Salesiano. O encontro se deu na sexta-feira, 21 de maio de 2021, no Ceimar.

E o futuro da Escola, como será? – Os atuais desafios estruturais, de grade curricular e de formação, dentre outros tantos que a rede de ensino brasileira enfrenta, merecem um olhar cada vez mais atento daqueles que se dedicam à causa da educação no país.

Tocando em pontos nodais das adversidades atualmente enfrentadas, principalmente em face da Pandemia da Covid-19, o palestrante se debruçou sobre o tema Construindo caminhos para uma nova escola. O objetivo foi discutir soluções possíveis em face da realidade escolar que o Brasil enfrenta.

O papel fundamental das relações entre todos os atores da comunidade escolar – Pais (cuidadores responsáveis), professores e alunos, bem como os integrantes das famílias dos matriculados, possuem suas próprias demandas e necessidades diante do desafio de educar com qualidade.

Foi sob essa premissa que o Prof. Sérgio falou sobre a importância do amor e do compromisso que deve pautar o relacionamento entre escola e família, e entre alunos e educadores.

“O assunto foi bastante pertinente, pois se tratou de aprendermos a sintonizar a Nova Escola com a realidade brasileira, tal com o ela é, de fato, hoje em dia”, avaliou a Diretora Pedagógica e Administrativa do Ceimar Dulcinea Silva de Lima.

O que é preciso para que a Nova Escola se torne uma realidade – Entre as diretrizes básicas da chamada Nova Escola estão a definição do papel das instituições de ensino, a reorganização dos processos educacionais, a modificação do saber educativo, entre outros pontos de relevante magnitude. “Sem dúvida, foi uma palestra bastante proveitosa e instrutiva”, finalizou a Diretora Dulci

Para quem sentir o desejo de contribuir, conheça as opções e siga as instruções acessando:

Por gentileza, ao efetuar sua doação enviar comprovante para o e-mail socialefilantropia@sni.org.br, para efeitos de controle. Muito obrigado.

Mais Boas Notícias