Realmente é difícil imaginar a sociedade humana sem a família. Contudo, mesmo estando constituída a família, na sociedade atual é bastante comum encontrar lares desestruturados, filhos que odeiam seus pais e pais que têm um péssimo relacionamento com os seus filhos. No relacionamento conjugal, encontramos casais insatisfeitos, que vivem numa constante desarmonia, muitas vezes perdendo o respeito um pelo outro. Lamentavelmente, é muito comum encontrar famílias nestas situações.
Mas, se você acha que isso é uma realidade imutável é porque está analisando sob o prisma do fenômeno, isto é, tendo como referência o mundo fenomênico, onde se manifesta aquilo que está na mente. Porém, o ser humano, sendo Filho de Deus, é maior do que tudo isso e nasceu neste mundo para ser feliz, em todos os sentidos; nasceu com uma grandiosa e nobre missão de amar e ser amado; de viver em harmonia com a sua família e consigo mesmo; de viver uma vida de plenas realizações, concretizando a prosperidade em todos os sentidos de sua vida: saúde, finanças, amor, harmonia, bem-estar, entre outras coisas.
(Trecho extraído da edição de novembro de 2021 da Revista Mulher Feliz; autora: Aspirante a Preletora da Sede Internacional Ailli de Melo França).