Revista Mulher Feliz - Novembro/2021

Mulher Feliz Novembro

Para Transformar Seu Lar Num Verdadeiro Paraíso

Estimadas leitoras, é com muita gratidão que expresso neste espaço a minha alegria em falar sobre um assunto que tanto me emociona, que é podermos compartilhar grandes aprendizados sobre harmonia familiar, à luz do Ensinamento da Seicho-No-Ie, e como o convívio harmonioso com os nossos familiares faz manifestar a prosperidade, a saúde, a alegria de viver, o bem-estar, etc.

No livro Assim se Concretiza o Amor, de autoria do Sagrado Mestre Masaharu Taniguchi, à página 73, diz assim:

“Vida conjugal – nela existe o caminho. Quanto mais penso no fato de existir a união matrimonial na sociedade humana, mais interessante ela me parece. Se não existisse a união matrimonial e, portanto, não houvesse a família constituída de pais e filhos, a humanidade seria apenas um aglomerado de pessoas sem vínculo entre si. Se assim fosse, como seria desorganizada e confusa a sociedade humana! ”.

Realmente é difícil imaginar a sociedade humana sem a família. Contudo, mesmo estando constituída a família, na sociedade atual é bastante comum encontrar lares desestruturados, filhos que odeiam seus pais e pais que têm um péssimo relacionamento com os seus filhos. No relacionamento conjugal, encontramos casais insatisfeitos, que vivem numa constante desarmonia, muitas vezes perdendo o respeito um pelo outro. Lamentavelmente, é muito comum encontrar famílias nestas situações.

Mas, se você acha que isso é uma realidade imutável é porque está analisando sob o prisma do fenômeno, isto é, tendo como referência o mundo fenomênico, onde se manifesta aquilo que está na mente. Porém, o ser humano, sendo Filho de Deus, é maior do que tudo isso e nasceu neste mundo para ser feliz, em todos os sentidos; nasceu com uma grandiosa e nobre missão de amar e ser amado; de viver em harmonia com a sua família e consigo mesmo; de viver uma vida de plenas realizações, concretizando a prosperidade em todos os sentidos de sua vida: saúde, finanças, amor, harmonia, bem-estar, entre outras coisas.

(Trecho extraído da edição de novembro de 2021 da Revista Mulher Feliz; autora: Aspirante a Preletora da Sede Internacional Ailli de Melo França).

Para ler todo o conteúdo, assine a Revista ou adquira seu exemplar numa das sedes da Seicho-No-Ie espalhadas pelo Brasil e usufrua de conteúdos de grande significado espiritual, a base para nossa felicidade na vida prática.

Aproveite os minutos disponíveis de seu tempo no dia a dia para revigorar-se de corpo e alma nas palavras sagradas do Ensinamento da Seicho-No-Ie por meio da Revista Mulher Feliz!

Compartilhe esta página!
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Twitter
Email
Pocket
Imprima