Revista Mulher Feliz - Dezembro/2022

Preocupar-se ou Preparar-se?

Preocupar-se ou preparar-se?

O início do ano é o momento mais propício à renovação da vida. É o melhor momento para colocar em prática novas decisões. Você já tem pensado nos seus objetivos para 2023?

Antes de pensar no próximo ano, convido você a refletir sobre os últimos 12 meses. Essa reflexão não significa atrair para si sentimento de culpa e autodestruição, mas sim, rever as atitudes tomadas, decidir mudar a postura mental e reconciliar-se consigo e com as demais pessoas e situações envolvidas. Dar uma pausa e fazer uma reflexão sincera sobre os acontecimentos ajuda a ampliar a percepção das experiências vividas.

Cada dia é uma nova vida, isto porque Deus é constante renovação. Deus somente avança agora e sempre. Dessa maneira, lembre-se de agradecer tudo o que viveu neste ano e siga firme rumo à concretização de seus ideais.

E por falar em ideais, o que você pretende realizar no próximo ano? Traçar planos para o futuro serve para indicar um rumo ao esforço que está dedicando no momento presente. No livro A Verdade da Vida v. 7, p. 72, o Sagrado Mestre Masaharu Taniguchi afirma que para viver plenamente o agora, é necessário se empenhar ao máximo na realização de algum objetivo.

Você certamente executa muitas tarefas e assume diversos papéis no dia a dia: filha, mãe, esposa, irmã, amiga, chefe, funcionária, aluna, colega etc. Como tem sido o seu empenho em cada uma dessas funções? Lembre-se de que é fundamental haver total dedicação em tudo o que fizer. Assim, quando estiver em casa, deve zelar pelo lar, curtir com a família e descansar, quando estiver trabalhando, deve se dedicar de corpo e alma ao trabalho e assim por diante. Ao dedicar sua vida a algum objetivo, não se poupe. Não pense “se eu trabalhar muito, amanhã estarei cansada”. A força vital é inesgotável porque a nossa vida está ligada à Grande Vida do Universo.

Cara leitora, para colocar seus planos traçados em ação, é importante ter um bom planejamento e preparo. Assim, além de saber aonde quer chegar, você também terá clareza acerca do caminho para alcançar as metas e avançará rumo à sua concretização.

(Trecho extraído da edição de dezembro de 2022 da Revista Mulher Feliz; autor: Preletor da Sede Internacional Fernando Antônio Mendes Marques).

Para ler todo o conteúdo, assine a Revista ou adquira seu exemplar numa das sedes da Seicho-No-Ie espalhadas pelo Brasil e usufrua de conteúdos de grande significado espiritual, a base para nossa felicidade na vida prática.

Aproveite os minutos disponíveis de seu tempo no dia a dia para revigorar-se de corpo e alma nas palavras sagradas do Ensinamento da Seicho-No-Ie por meio da Revista Mulher Feliz!

Compartilhe esta página!
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Twitter
Email
Pocket
Imprima