Trago aqui o exemplo de uma grande mulher, que descobriu o propósito de sua vida, venceu as adversidades de um corpo imperfeito, casou-se, tornou-se mãe, enviuvou após somente quatro anos de uma vida conjugal feliz e ainda sente a infinita alegria de viver e de ser útil ao próximo. Falo da escritora e preletora da Seicho-No-Ie, Emiko Hinonishi, autora do encantador e indispensável livro Vivendo e Amando, publicado pela SEICHO-NO-IE DO BRASIL, em sua 1ª edição, em 1980. (…), gostaria de demonstrar a felicidade de uma mulher ao se descobrir Filha de Deus, e ao aceitar tudo o que acontece em sua vida como um importante propósito divino.
É por acaso que você está lendo este artigo agora? Certamente não. Nada nos acontece por acaso. O propósito de Deus para nós pode ser misterioso, mas cabe a nós descobrirmos, com atitudes! O que eu posso fazer hoje, para alguém, que somente eu poderia fazer? Faça e verá renascer, em você, uma nova razão de viver. O mundo está à sua espera.
(Trecho extraído da edição de janeiro de 2023 da Revista Mulher Feliz; autora: Aspirante a Preletora da Sede Internacional Lílian Súzi Baffi Norimatsu).