Revista Mulher Feliz - Junho/2022

O PODER LIBERTADOR DO PERDÃO

O Poder Libertador do Perdão

Nos anos 2.000, no momento em que orientava um Seminário Geral na cidade de Cuiabá, uma jovem levantou-se e disse:

– O senhor disse tanto sobre o perdão. Poderia resumir numa frase o que define o perdão?
– É “tirar a pedrinha” que está no seu sapato.
A opção é sua: tirar a pedrinha ou não, continuar sofrendo ou não.

As desvantagens de não “tirar a pedrinha do sapato”.

Na Revelação Divina da Grande Harmonia consta: “Se és ferido por algo ou se és atingido por micróbios ou espíritos baixos, é prova de que não estás reconciliado com todas as coisas do céu e da terra”.

Dentre vários sinônimos da palavra ferir, há a palavra atingir. E muitos são atingidos por alguma situação desagradável, como não conseguir emprego, adoecer etc. e a causa disso é o ressentimento que ainda está presente no subconsciente delas.

Numa das aulas do Estudo da A Verdade da Vida, realizado às quartas-feiras, comentei: “há muitas pessoas que não conseguem emprego porque não perdoaram algumas pessoas com quem trabalharam anteriormente”. E citei o relato de uma jovem da cidade de Presidente Prudente que se encontrava nessa situação. Após o seminário, chegando em casa, ela começou a prática da Oração Para Perdoar, oferecendo-a para o antigo chefe e respectivos colegas de trabalho.

E o resultado veio dois dias depois: o ex-patrão foi até a casa dela para pedir perdão pelo erro que havia cometido em dispensá-la e para convidá-la a trabalhar novamente com ele.

Soube que algumas pessoas, após terem assistido a esta aula, refletiram e iniciaram a prática da Oração Para Perdoar e os resultados, da mesma forma que na história citada, ocorreram em menos de três dias: um rapaz que estava sem registro em carteira de trabalho foi contratado, e uma jovem que recebeu aumento inesperado.

 (Trecho extraído da edição de junho de 2022 da Revista Mulher Feliz; autor: Preletor da Sede Internacional Heitor Miyazaki).

Para ler todo o conteúdo, assine a Revista ou adquira seu exemplar numa das sedes da Seicho-No-Ie espalhadas pelo Brasil e usufrua de conteúdos de grande significado espiritual, a base para nossa felicidade na vida prática.

Aproveite os minutos disponíveis de seu tempo no dia a dia para revigorar-se de corpo e alma nas palavras sagradas do Ensinamento da Seicho-No-Ie por meio da Revista Mulher Feliz!

Compartilhe esta página!
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Twitter
Email
Pocket
Imprima