Revista Mulher Feliz - Março/2023

imagem da revista mulher feliz edição março 2023 com a imagem de uma mulher negra pintando o chão representando traçar seu próprio destino - título a mulher dos novos tempos

A Mulher dos Novos Tempos

É extraordinária e digna de louvor à conquista que as mulheres adquiriram no decorrer dos anos, o que, com certeza lhes exigiu muito esforço e empenho; a mulher deixou de ser apenas a “rainha do lar” e desempenha multiplicidade de papéis, sendo gestoras do lar, profissionais, empreendedoras, mães, filhas, esposas, sogras, avós, e muito mais! Toda esta ação nos leva a afirmar em alto e bom tom: “Que criatura extraordinária é a mulher! ”

Na Seicho-No-Ie aprendemos que não somos meros seres carnais. Somos seres espirituais, nossa essência é divina, e somos todas Filhas de Deus, dotadas de capacidade infinita. Assim sendo, a mulher dos novos tempos é aquela que tem consciência de que a sua natureza verdadeira é Deus e é Bem absoluto. A partir dessa conscientização, a mulher adquire a convicção e a força necessária para compreender que ela não é uma necessitada que depende dos outros para concretizar os seus objetivos, pois ela sabe que é dotada de uma incrível capacidade inata que se manifesta na proporção da convicção de ser Filha de Deus!

 A mulher que é dotada dessa convicção, possui a chama que consome a preguiça e a hesitação e não mantém submersos seu talento e potencial. Ela se interessa avidamente pelo crescimento de seus predicados internos e pelo fortalecimento espiritual, para ser útil aos outros.

Agora, no século 21, mais do que nunca, consideramos como fator importantíssimo que a mulher descubra o seu real valor como ser humano e como mulher, pois a busca da liberdade e da felicidade, que é o desejo de todas as pessoas, não se resume ao patrimônio que a pessoa consegue acumular, nem ao luxo e conforto da casa onde reside, nem no número de veículos que ostenta em seu nome. A verdadeira felicidade consiste em descobrir quem somos nós e para que viemos. Consiste em descobrir nosso Eu Verdadeiro, ou seja, a mulher eterna.

 (Trecho extraído da edição de março de 2023 da Revista Mulher Feliz; autora: Preletora da Sede Internacional  Marie Murakami).

Para ler todo o conteúdo, assine a Revista ou adquira seu exemplar numa das sedes da Seicho-No-Ie espalhadas pelo Brasil e usufrua de conteúdos de grande significado espiritual, a base para nossa felicidade na vida prática.

Aproveite os minutos disponíveis de seu tempo no dia a dia para revigorar-se de corpo e alma nas palavras sagradas do Ensinamento da Seicho-No-Ie por meio da Revista Mulher Feliz!

Compartilhe esta página!
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Twitter
Email
Pocket
Imprima