É extraordinária e digna de louvor à conquista que as mulheres adquiriram no decorrer dos anos, o que, com certeza lhes exigiu muito esforço e empenho; a mulher deixou de ser apenas a “rainha do lar” e desempenha multiplicidade de papéis, sendo gestoras do lar, profissionais, empreendedoras, mães, filhas, esposas, sogras, avós, e muito mais! Toda esta ação nos leva a afirmar em alto e bom tom: “Que criatura extraordinária é a mulher! ”
Na Seicho-No-Ie aprendemos que não somos meros seres carnais. Somos seres espirituais, nossa essência é divina, e somos todas Filhas de Deus, dotadas de capacidade infinita. Assim sendo, a mulher dos novos tempos é aquela que tem consciência de que a sua natureza verdadeira é Deus e é Bem absoluto. A partir dessa conscientização, a mulher adquire a convicção e a força necessária para compreender que ela não é uma necessitada que depende dos outros para concretizar os seus objetivos, pois ela sabe que é dotada de uma incrível capacidade inata que se manifesta na proporção da convicção de ser Filha de Deus!
A mulher que é dotada dessa convicção, possui a chama que consome a preguiça e a hesitação e não mantém submersos seu talento e potencial. Ela se interessa avidamente pelo crescimento de seus predicados internos e pelo fortalecimento espiritual, para ser útil aos outros.