Revista Mulher Feliz - Agosto/2023

Em que degrau da escada você está?

Embora passemos por tropeços e quedas na vida, algo dentro de nós nos impele a avançar! Na Seicho-No-Ie aprendemos que esse algo é a nossa natureza divina e que, ao depararmos com essas dificuldades e enfrentá-las, extraímos o conteúdo riquíssimo do nosso interior.
[…]

As dificuldades que estão ao seu redor hoje representam o degrau em que você está neste momento. É o local mais adequado para o aprimoramento da sua alma. Elas servem de disciplinas elementares para você passar para o degrau seguinte. Se você fugir dessas dificuldades não conseguirá aprimorar sua alma e avançar rumo ao seu objetivo.
Tal como um jogo de xadrez em que é necessário calcular cada passo até a vitória. É necessário atenção, planejamento e estudo. Você já fez o planejamento para atingir seu objetivo? Se já fez, está seguindo seu planejamento? Pode até parecer que uma vida bem ordenada seja algo sem vida ou alegria, porém, é por meio dela que conquistaremos a verdadeira e duradoura alegria da vida.

[…]

A caminhada exige esforço, mas não precisa ser penosa. A cada dia sentimos uma imensa alegria quando percebemos que cumprimos o que planejamos. Então, não apenas chegar nas conquistas é importante, mas curtir a caminhada também o é. Por isso, comemore a cada dia. Registre as suas pequenas vitórias, as novas amizades que conquistou, os novos conhecimentos adquiridos, os pequenos esforços.

[…]

Para ter auxílio nessa caminhada, busque sempre a Sabedoria divina. O primeiro item do seu planejamento deve ser iniciar o dia fazendo oração para se encontrar com Deus.

(Trechos extraídos da edição de Agosto de 2023 da Revista Mulher Feliz; autor:  Preletor da Sede Internacional Luciano Sundin do Lago).

Amada leitora, queremos vê-la subir os valiosos degraus de sua vida com muita sabedoria e chegar ao topo, à vitória, porque és merecedora de todo o Bem, Filha de Deus perfeita! 

 (Trecho extraído da edição de agosto de 2023 da Revista Mulher Feliz; autor: Preletor da Sede Internacional  Luciano Sudin do Lago).

Para ler todo o conteúdo, assine a Revista ou adquira seu exemplar numa das sedes da Seicho-No-Ie espalhadas pelo Brasil e usufrua de conteúdos de grande significado espiritual, a base para nossa felicidade na vida prática.

Aproveite os minutos disponíveis de seu tempo no dia a dia para revigorar-se de corpo e alma nas palavras sagradas do Ensinamento da Seicho-No-Ie por meio da Revista Mulher Feliz!

Compartilhe esta página!
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Twitter
Email
Pocket
Imprima