Revista Mulher Feliz - Outubro/2021

Revista Seicho-No-Ie

Como lidar com os próprios preconceitos?

“ Estimadas leitoras, é com imensa alegria que recebo a solicitação da Associação Pomba Branca para escrever este artigo. Para iniciar, quero formular uma reflexão sobre o significado da palavra “preconceito”. Esta palavra tem como significado principal algum tipo de juízo de valor preconcebido, ou seja, um prejulgamento de alguma coisa, como, por exemplo, de um produto que se deseja comprar, ou também do valor de uma pessoa. Geralmente esse juízo de valor – preconceito – tem como característica a carência de fundamentos críveis.

Imaginemos que você vai ao supermercado procurando por um determinado produto a fim de solucionar algum problema ou desejo que você tenha; é a primeira vez que você comprará esse produto e, por isso, não tem um conhecimento mais aprofundado sobre a sua eficácia. Imaginemos, agora, que você está com esse produto na mão, olhando para ele, e procurando definir qual valor este produto vai oferecer a você. A expectativa de valor será formada pela “expectativa de resultado” e pela “expectativa de qualidade”, comparando com o preço e o risco de que ele não atenda ao que você pretende. Nesse momento você estará avaliando, emitindo juízo de valor. Há, sem dúvida, algo que vai influenciar muito nesse juízo de valor, que é o seu conhecimento a respeito disso. ”

(Trecho extraído da edição de outubro 2021 da Revista Mulher Feliz; autor: Preletor Mario Gabriel França Silva).

Importante pensarmos com mais atenção em nossos próprios valores, não? Pois na edição de outubro da Revista Mulher Feliz você terá uma oportunidade de refletir sobre este e outros assuntos super relevantes para nossa vivência na atualidade.

Para ler todo o conteúdo, assine a Revista ou adquira seu exemplar numa das sedes da Seicho-No-Ie espalhadas pelo Brasil e usufrua de conteúdos de grande significado espiritual, a base para nossa felicidade na vida prática.

Seja bem-vinda a edição de outubro de 2021 da Revista Mulher Feliz!

Confira nesta edição a matéria sobre como lidar com os próprios preconceitos, e ainda outros assuntos como “ O antes, o durante e o depois da gravidez”, “ O poder da oração na concretização das metas e ideais” e também uma oração para abrir nosso coração para o amor que a tudo acolhe – “Oração para ver Deus na Diversidade”.  

Aproveite os minutos disponíveis de seu tempo no dia a dia para revigorar-se de corpo e alma nas palavras sagradas do Ensinamento da Seicho-No-Ie por meio da Revista Mulher Feliz!

Compartilhe esta página!
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Twitter
Email
Pocket
Imprima