Olhando o casamento com a visão espiritual, podemos dizer que os cônjuges não são pessoas que se conheceram ao acaso, muito pelo contrário; são pessoas que foram atraídas mutuamente para constituírem um lar, que é a junção de duas raízes familiares, com o objetivo de se desenvolverem espiritualmente e manifestarem o amor entre si e seus familiares. E isso é maravilhoso!
[…]
Tudo que germina em nossa vida é decorrente das plantações mentais que fazemos.
[…]
Lembre-se: todos nós estamos nos desenvolvendo diariamente! Hoje você é diferente do que foi ontem, e isso é muito bom!
[…]
Por outro lado, recomendo também fortemente que treine diariamente, diante de um espelho, o seu melhor sorriso e sempre que possível ofereça esse sorriso ao seu cônjuge como um presente, várias vezes ao dia.
[…]
Tenho certeza de que seu lar se tornará em pouco tempo um local de suprema felicidade.
[…]
(Trechos extraídos da edição de Novembro de 2023 da Revista Mulher Feliz; autor: Preletor em Grau Sênior Aníbal Ferreira de Lima Neto).
Amada leitora, temos a oportunidade de evoluir muito mais quando compartilhamos relacionamentos. Viver com seu cônjuge e partilhar no dia a dia, sob o mesmo teto, momentos desafiadores e alegres juntos só nos trazem um maior aprimoramento. Busquemos a sabedoria de Filha de Deus para reverenciar e amar o cônjuge, também um Filho de Deus.
Sugerimos ler esta edição por completo , assine a Revista ou adquira seu exemplar numa das sedes da Seicho-No-Ie espalhadas pelo Brasil e usufrua de conteúdos de grande significado espiritual, a base para nossa felicidade na vida prática. Maiores informações em www.sni.org.br.