Revista Mulher Feliz - Dezembro/2021

Como Vencer A Depressão Pós-Parto

Como Vencer a Depressão Pós-Parto

Um evento de extrema importância que acontece na vida da mulher é o parto e o consequente nascimento de um bebê. Abrigar, durante 9 meses, um novo ser dentro do ventre, é algo sublime e sagrado, conforme explicamos mais adiante. Mas, por desconhecer este significado espiritual do nascimento de uma criança, e sentindo o medo da responsabilidade de cuidar de um ser tão pequenino, há algumas mulheres que se sentem desamparadas e ansiosas por terem que enfrentar uma jornada dupla ou, às vezes, tripla de trabalho, tendo que cuidar do recém-nascido, da casa, e muitas vezes tendo que voltar ao trabalho após a licença maternidade, o que pode levar a um processo depressivo.

Segundo a medicina, esse quadro é chamado de depressão pós-parto, que é causado pelo grande desequilíbrio de hormônios reprodutivos no pós-parto, e que é potencializado por outros fatores como a privação de sono para atender o recém-nascido várias vezes durante a madrugada, estresse ou pressão psicológica pela dificuldade da amamentação, filhos mais velhos com ciúmes, problemas financeiros, desarmonia com o marido e consequente falta de apoio dele, além do cansaço, fadiga, ansiedade, medo e expectativa que muitas gestantes passaram durante os meses de gestação.

Por que ocorre esse tipo de depressão? 

(Trecho extraído da edição de dezembro de 2021 da Revista Mulher Feliz; autora: Preletora da Sede Internacional Marie Murakami).

Para ler todo o conteúdo, assine a Revista ou adquira seu exemplar numa das sedes da Seicho-No-Ie espalhadas pelo Brasil e usufrua de conteúdos de grande significado espiritual, a base para nossa felicidade na vida prática.

Aproveite os minutos disponíveis de seu tempo no dia a dia para revigorar-se de corpo e alma nas palavras sagradas do Ensinamento da Seicho-No-Ie por meio da Revista Mulher Feliz!

Compartilhe esta página!
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Twitter
Email
Pocket
Imprima