Não há nada de errado com a internet, os aplicativos de mensagens e as redes sociais. O problema é que permitimos o sequestro ininterrupto do nosso foco pela incessante demanda de interação virtual
[…]
Usemos a tecnologia sem nos esquecermos daquilo que é essencial à vida plena de um verdadeiro Filho de Deus.
[…]
O ser humano, na sua essência, é Vida perfeita, emanada de Deus. Por sermos de natureza espiritual, todos somos originariamente UNOS. Quando vamos na direção contrária à natureza divina, algo sinaliza interiormente. Passamos a sentir insatisfação, tristeza ou sensação de inconformidade em relação à vida como um todo.
[…]
A boa convivência nos ambientes sociais, como o ambiente familiar, o ambiente de trabalho, ao mesmo tempo ser gentil e generoso para si mesmo – afastando, desse modo, a autopunição e o autodesprezo, sentimentos comuns em situações de ansiedade e de depressão –, dando mais atenção àqueles com os quais convive, dirigindo-lhes palavras amáveis e lhes demonstrando consideração.
[…]
Nossa alma, que é o que realmente importa, prosseguirá sem o despertar necessário à evolução, caso deixe mais “pegadas” de poluição do que atos de amor, tanto no nível individual quanto no global.
[…]
Se deseja ter mais saúde, proteger as futuras gerações e ser mais feliz, colecione momentos, não coisas; abraços, não likes; amigos, não seguidores.
[…]
(Trechos extraídos da edição de Dezembro de 2023 da Revista Mulher Feliz; autora: Aspirante a Preletora da Sede Internacional Viviane Tenório de Macêdo Hara).
Amada leitora, a ampliação de consciência de que somos todos um nos orienta a viver em sociedade, compartilhando histórias, sentimentos e ações em prol do bem comum. Vejamos em cada atitude nossa do dia a dia o quanto podemos contribuir para ter uma cidade, um país e um planeta melhor.
Sugerimos ler esta edição por completo , assine a Revista ou adquira seu exemplar numa das sedes da Seicho-No-Ie espalhadas pelo Brasil e usufrua de conteúdos de grande significado espiritual, a base para nossa felicidade na vida prática. Maiores informações em www.sni.org.br.