“Vivemos tempos interessantes. Podemos usar esta expressão se nossa mente estiver ampla, criativa e aberta a novas possibilidades. Ou podemos dizer que vivemos momentos difíceis, se nossa mente estiver pessimista, entorpecida pelo desânimo e pela tristeza. Quem define o ponto de vista somos nós. Assim também definimos o nosso destino que é definido conforme o modo de pensar e ver as coisas. Antes disso, de repente, tudo mudou em uma velocidade estonteante”.
“A humanidade chegou a este ponto buscando a felicidade e a resolução de seus problemas por meio da matéria. Materialmente, a felicidade pode ser alcançada até certo ponto. Mas, se a humanidade continuar a perseguir a felicidade visando somente ao lado material não poderá evitar os riscos que perigosamente se aproximam e que, fatalmente, trarão mais malefícios do que benefícios, como podemos observar agora”.
“O modo de viver da Seicho-No-Ie é um espiritualismo aplicado. Aprendemos a obter resultados imediatos, apenas compreendendo o que significa ser Filho de Deus: ser, na essência, um ser espiritual; e usar esse conhecimento na prática para crescermos como seres humanos, fazer evoluir nossa alma, expandir nossa mente, na exata situação em que estamos agora, — na família, no emprego, na empresa, nos negócios”.