Revista Fonte de Luz - Novembro/2022

Morreu. Acabou?

Morreu. Acabou?

Deus não criou a morte. Por isso, afirmamos: o homem não morre. O homem verdadeiro, Imagem e Semelhança de Deus, é inadoecível, indestrutível e imortal. É Vida Eterna. O corpo carnal, vestimenta temporária, utilizada pelo homem para se manifestar neste mundo material, esse sim, um dia irá morrer, ou seja, não será mais perceptível aos cinco sentidos. Exemplificando, é como se virássemos a esquina e deixássemos de ser vistos, mas continuamos a seguir nosso caminho.”

A morte não é existência verdadeira, justamente porque não é criação de Deus. Não devemos nos apegar ao que não existe. Assim como o casulo não é o bicho-da-seda, como nos explica a Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade, no capítulo HOMEM, o corpo carnal não é o homem, não passa de casulo do homem. O bicho-da-seda, em determinado momento, rompe o casulo e se transforma numa borboleta. Também o homem, inevitavelmente, um dia não mais necessitará deste casulo de carne (corpo carnal), e ascenderá ao mundo espiritual. O que morre é o corpo, e não o homem. O homem é Vida!”.

“Certamente, ao “perdermos” quem amamos, passamos por um período de luto. Nem sempre é falta de fé na Vida, mas faz parte da condição humana. O que irá diferenciar daqueles que têm ou não o conhecimento da Verdade, é como vamos reagir diante deste fato. […]a tristeza é um processo de desintegração, para o surgimento de uma alegria intensa e mais elevada que provém de Deus. Luto é este processo de desintegração. Saiba que depois virá uma alegria divina e muito elevada”.

(Trechos extraídos da edição de novembro de 2022 da Revista Fonte de Luz; autora: Aspirante a Preletora da Sede Internacional Lílian Súzi Baffi Norimatsu).

Para ler todo o artigo, assine a Revista ou adquira seu exemplar numa das sedes da Seicho-No-Ie espalhadas pelo Brasil e usufrua de conteúdos de grande significado espiritual, a base para nossa felicidade na vida prática.

Aproveite os minutos disponíveis de seu tempo no dia a dia para revigorar-se de corpo e alma nas palavras sagradas do Ensinamento da Seicho-No-Ie por meio da Revista Fonte de Luz!

Sobre a Revista Fonte de Luz:

Por ser a 1ª revista da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, conhecida anteriormente como “Acendedor”, a Revista Fonte de Luz traz artigos que tratam de assuntos direcionados à família e aos iniciantes dos Ensinamentos da Seicho-No-Ie, além de incluir assuntos relacionados a harmonia familiar, empreendedorismo, saúde, universo masculino entre outros.

Através da Revista Fonte de Luz, seus leitores encontrarão orientações que os auxiliarão a superar os desafios do seu cotidiano.

Compartilhe esta página!
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Twitter
Email
Pocket
Imprima