Revista Fonte de Luz - Dezembro/2022

como concretizar o sucesso

Como concretizar o sucesso

“O ser humano traz em seu interior o desejo de ser feliz, de ser uma pessoa de sucesso. No entanto, nem sempre o que se manifesta na vida e nas circunstâncias corresponde a estas expectativas. Quando isto acontece, surge uma série de indagações, marcadas pela comparação com os outros, que levam a sentimentos de inferioridade ou de menos valia. Essas indagações se expressam, por exemplo, em afirmações como “por mais que eu me esforce, não atinjo os meus objetivos”; “todos conseguem, menos eu”; “isso não é adequado para uma pessoa como eu”; “a situação atual me impede” e tantas outras de mesmo teor. É curioso perceber que, movido por uma visão equivocada do mundo e de si mesmo, recorrentemente atribui-se a falta de sucesso ou a infelicidade a fatores externos. Nestes casos, o sucesso está associado à posse de bens materiais; quanto maior a quantidade, maior o sucesso”.

“Fundamentado em uma visão espiritualista, o Ensinamento da Seicho-No-Ie explica que o homem é Filho de Deus e, como tal, nasceu neste mundo como autoexpressão de Deus. Portanto, é possuidor de capacidade e força infinitas que o impulsionam a avançar, tendo capacidade de idealizar grandes sonhos e de renovar-se constantemente. Eis o segredo do sucesso. É com base nessa consciência, de que o ser humano é um ser espiritual e não material, que se torna possível afirmar categoricamente “eu sou o sucesso, eu mereço o sucesso, eu aceito o sucesso”.

“A chave do sucesso, portanto, é usar a força criadora do “Poder da Palavra”, proferindo sempre palavras construtivas. Assim, cada vez mais, direcionamos nossa mente rumo ao sucesso. A Palavra tem força criadora. Utilizada corretamente, expressasse através dela a natureza divina de Filho de Deus e se extrai a capacidade infinita que se aloja em cada um, tornando-nos cada vez mais livres. Livre dos apegos, a mente se abre para captar a vontade de Deus. O Ensinamento da Seicho-No-Ie sugere a Meditação Shinsokan, prática meditativa, como treinamento espiritual para afinar a mente com Deus e captar a sua orientação”.

“Palavras construtivas dizem respeito a palavras de amor e de elogio às pessoas, à gratidão a todas as pessoas, coisas e fatos e ao desejo de manifestar amor em atos concretos que tornem feliz a humanidade. Uma pessoa preenchida de amor se alegra pelo simples fato de estar viva e, ao trabalhar, sente a alegria de manifestar Deus através dos seus empreendimentos”.

(Trechos extraídos da edição de dezembro de 2022 da Revista Fonte de Luz; autora: Preletora em Grau Sênior Amélia Escotto do Amaral Ribeiro).

Para ler todo o artigo, assine a Revista ou adquira seu exemplar numa das sedes da Seicho-No-Ie espalhadas pelo Brasil e usufrua de conteúdos de grande significado espiritual, a base para nossa felicidade na vida prática.

Aproveite os minutos disponíveis de seu tempo no dia a dia para revigorar-se de corpo e alma nas palavras sagradas do Ensinamento da Seicho-No-Ie por meio da Revista Fonte de Luz!

Sobre a Revista Fonte de Luz:

Por ser a 1ª revista da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, conhecida anteriormente como “Acendedor”, a Revista Fonte de Luz traz artigos que tratam de assuntos direcionados à família e aos iniciantes dos Ensinamentos da Seicho-No-Ie, além de incluir assuntos relacionados a harmonia familiar, empreendedorismo, saúde, universo masculino entre outros.

Através da Revista Fonte de Luz, seus leitores encontrarão orientações que os auxiliarão a superar os desafios do seu cotidiano.

Compartilhe esta página!
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Twitter
Email
Pocket
Imprima