“A prática do bem também está fundamentada na consciência de que “eu e todos os demais seres vivos” somos uma só Vida, pois Deus é a própria Essência da unidade de todos os seres. Resumindo, o cidadão ético é aquele que manifesta Deus que nada mais é do que “viver o amor”. Vamos vivenciar, no cotidiano, esta vida de Valor Eterno através de ações que possam colaborar para as transformações do mundo, principalmente nos aspectos de proteção ao meio-ambiente e a todos os seres vivos”.
“Um cidadão consciente entende a importância de preservar a natureza e o mundo em que vive. “Faz a sua parte”, usando com sabedoria os bens naturais como água, fauna e flora. Também se preocupa com a limpeza das ruas, reciclagem do lixo etc”.
“manifestaremos a vontade de Deus, na vida prática, que deve ser o nosso propósito de vida. Somos convidados por Deus a compartilhar Sabedoria, Amor, solidariedade com todas as pessoas, com todos os demais seres vivos.”
(Trechos extraídos da edição de janeiro de 2023 da Revista Fonte de Luz; autora: Aspirante a Preletora da Sede Internacional Silvana Cassimiro de Souza).