Revista Fonte de Luz - Outubro/2022

fonte luz revista portal 525x525 1 Como doar sem sofrimento? - Revista Fonte de Luz - Outubro 2022 “A prosperidade é o resultado da circulação da Sabedoria, do Amor e da Vida de Deus em nós. Quando essa circulação se rompe, é rompido o caminho da prosperidade. Recebemos de Deus infinitas dádivas. Basta olhar com atenção para a sabedoria de nosso corpo físico, a rica natureza ou a bênção que é ter nascido para poder expressar o melhor de nós, todos os dias da vida. Retribuir as graças recebidas é fazer circular o amor de Deus”.

Como doar sem sofrimento?

A prosperidade é o resultado da circulação da Sabedoria, do Amor e da Vida de Deus em nós. Quando essa circulação se rompe, é rompido o caminho da prosperidade. Recebemos de Deus infinitas dádivas. Basta olhar com atenção para a sabedoria de nosso corpo físico, a rica natureza ou a bênção que é ter nascido para poder expressar o melhor de nós, todos os dias da vida. Retribuir as graças recebidas é fazer circular o amor de Deus”.

“Para doar não é necessário ser possuidor de grande fortuna. Expressar o verdadeiro amor é reconhecer que “eu e o outro somos um” e atuar no sentido de remover o sofrimento do próximo, desejar devolver-lhe a plena felicidade com espírito abnegado. Esta demonstração nos traz alegria plena. A isso o Budismo chama de ‘Quatro Mentes Imensuráveis’”.

“A doação feita de forma correta não gera sofrimento, nem receio de ficar desprovido. É um ato apostolar! Visualize a felicidade de todos os envolvidos nessa doação e sinta verdadeira alegria. Sua doação pode ser um ato generoso de ajudar o próximo, varrer a calçada de sua casa, preparar uma refeição caprichada ou voluntariar-se para ações sociais na comunidade”.

“Em tudo o que fizermos, dediquemos o melhor de nós, sem nunca negligenciar carinho, afeto, amor e empenho. Além disso, sempre que possível, contribuamos, também, financeiramente. Só recebe aquele que doa. O mais importante é o amor estar presente em tudo o que decidirmos fazer. Lembre-se também de, pelo menos uma vez ao dia, agradecer as graças recebidas até o momento: o ar que respiramos, a luz que nos ilumina, e outras mais. Este sentimento de gratidão amplia a entrada das dádivas já concedidas”.

(Trechos extraídos da edição de outubro de 2022 da Revista Fonte de Luz; autora: Preletor em Grau Sênior Iara Regina Colombo).

Para ler todo o artigo, assine a Revista ou adquira seu exemplar numa das sedes da Seicho-No-Ie espalhadas pelo Brasil e usufrua de conteúdos de grande significado espiritual, a base para nossa felicidade na vida prática.

Aproveite os minutos disponíveis de seu tempo no dia a dia para revigorar-se de corpo e alma nas palavras sagradas do Ensinamento da Seicho-No-Ie por meio da Revista Fonte de Luz!

Sobre a Revista Fonte de Luz:

Por ser a 1ª revista da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, conhecida anteriormente como “Acendedor”, a Revista Fonte de Luz traz artigos que tratam de assuntos direcionados à família e aos iniciantes dos Ensinamentos da Seicho-No-Ie, além de incluir assuntos relacionados a harmonia familiar, empreendedorismo, saúde, universo masculino entre outros.

Através da Revista Fonte de Luz, seus leitores encontrarão orientações que os auxiliarão a superar os desafios do seu cotidiano.

Compartilhe esta página!
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Twitter
Email
Pocket
Imprima