Revista Fonte de Luz - Agosto/2022

2022 08 FL por que a vida oferece desafios Revista Fonte de Luz - Por que a vida oferece tantos desafios? - Agosto 2022 “Vou propor aqui uma reflexão e quero que antes de prosseguir a leitura você responda à pergunta com bastante sinceridade. Como você enxerga os desafios da vida? Castigo de Deus? Está pagando pelas coisas erradas que fez em outras vidas? Uma oportunidade de crescer e se aprimorar? Se você acredita que é castigo de Deus ou que está pagando pelas coisas erradas que fez em outras vidas, então você precisa rever seus conceitos, pois somos Filhos de Deus e o nosso Pai jamais deseja coisas ruins para nós. A Seicho-No-Ie nos ensina que tudo na nossa vida é reflexo da mente. Portanto, conceitos positivos, ligados a Deus nos remetem a viver a vida do Filho de Deus, uma vida maravilhosa em que somente coisas boas acontecem. Não porque as coisas serão somente boas, mas porque aprendemos a olhar os desafios como oportunidades que temos para crescer, aprimorar e manifestar o Filho de Deus que somos. Então, a vida se torna mais leve e fácil de ser vivida. São os desafios que nos dão força, impulso e coragem para seguirmos em busca dos nossos objetivos e sonhos”.

Por que a vida oferece tantos desafios?

“Vou propor aqui uma reflexão e quero que antes de prosseguir a leitura você responda à pergunta com bastante sinceridade. Como você enxerga os desafios da vida? […] Castigo de Deus? Está pagando pelas coisas erradas que fez em outras vidas? Uma oportunidade de crescer e se aprimorar? Se você acredita que é castigo de Deus ou que está pagando pelas coisas erradas que fez em outras vidas, então você precisa rever seus conceitos, pois somos Filhos de Deus e o nosso Pai jamais deseja coisas ruins para nós. […] A Seicho-No-Ie nos ensina que tudo na nossa vida é reflexo da mente. Portanto, conceitos positivos, ligados a Deus nos remetem a viver a vida do Filho de Deus, uma vida maravilhosa em que somente coisas boas acontecem. Não porque as coisas serão somente boas, mas porque aprendemos a olhar os desafios como oportunidades que temos para crescer, aprimorar e manifestar o Filho de Deus que somos. Então, a vida se torna mais leve e fácil de ser vivida. São os desafios que nos dão força, impulso e coragem para seguirmos em busca dos nossos objetivos e sonhos”.

“Se pararmos para pensar, desde que nascemos temos desafios a serem superados. Cada novo aprendizado, como começar a andar e falar, é um desafio e nos faz crescer e desenvolver. Com o passar do tempo, vamos tendo outros desafios e, quanto mais nos esforçamos em superá-los, mais aprendemos e crescemos, e isso é maravilhoso! […] Talvez tenhamos medo de enfrentar os desafios, achamos que não somos capazes. Isso faz com que não consigamos alcançar nossos objetivos e fiquemos frustrados com isso, caindo então em uma zona de conforto. Essa zona de conforto não nos permite crescer, nos desenvolver e isso não é bom para o Filho de Deus que habita em você. É nesse momento que precisamos trazer à consciência o Filho de Deus que somos e manifestar a nossa capacidade infinita. Só assim trilharemos o caminho do progredir infinito que a Seicho-No-Ie nos ensina. Mesmo com medo, siga sempre em frente, até chegar no seu objetivo! Esse é o caminho de Deus!”. 

“Quando compreendemos que aprendemos tanto com nossos erros quanto com os acertos, entendemos que é importante mudar conceitos e olhar todas as situações e desafios como algo bom que nos fará crescer sempre”.

(Trechos extraídos da edição de agosto de 2022 da Revista Fonte de Luz; autora: Preletora em Grau Sênior Patricia Helena Arine Nogues).

Para ler todo o artigo, assine a Revista ou adquira seu exemplar numa das sedes da Seicho-No-Ie espalhadas pelo Brasil e usufrua de conteúdos de grande significado espiritual, a base para nossa felicidade na vida prática.

Aproveite os minutos disponíveis de seu tempo no dia a dia para revigorar-se de corpo e alma nas palavras sagradas do Ensinamento da Seicho-No-Ie por meio da Revista Fonte de Luz!

Sobre a Revista Fonte de Luz:

Por ser a 1ª revista da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, conhecida anteriormente como “Acendedor”, a Revista Fonte de Luz traz artigos que tratam de assuntos direcionados à família e aos iniciantes dos Ensinamentos da Seicho-No-Ie, além de incluir assuntos relacionados a harmonia familiar, empreendedorismo, saúde, universo masculino entre outros.

Através da Revista Fonte de Luz, seus leitores encontrarão orientações que os auxiliarão a superar os desafios do seu cotidiano.

Compartilhe esta página!
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Twitter
Email
Pocket
Imprima