Revista Fonte de Luz - Abril/2023

Crie um bom destino usando boas palavras

Crie um bom destino usando boas palavras

“[…] a situação em que estamos neste exato momento, é o retrato fiel do teor dos nossos conteúdos mentais do passado. Nós somos originariamente Filhos de Deus e providos de todas as coisas boas, mas, devido a lei da mente, acaba se manifestando em nossas vidas apenas aquilo que a mente reconhece. Portanto, mesmo existindo as bênçãos de Deus, se a mente não as reconhece, não podemos usufruir dessas dádivas divinas”.

 “A simples escolha de abençoar ao invés de amaldiçoar, de sorrir no lugar de “fechar a cara”, de elogiar em vez de escarnecer e de agradecer em vez de “cobrar”, aciona grande força mental que promove a iluminação do destino. A lógica é simples: pensamentos entristecidos atraem acontecimentos tristes; sentimentos revoltados atraem situações revoltantes; fisionomia aborrecida atrai aborrecimentos”.

 “Inúmeras são as pessoas que não se dão conta de que constroem um mau destino para si, a partir do mal que pensam, falam, sentem e expressam na face a respeito dos outros. Na nossa Imagem Verdadeira, como criação de Deus, todos SOMOS UM. Isso significa que se dirijo aos outros palavras e pensamentos pontiagudos, agressivos e críticos, ou seja, vibrações mentais “adoecidas”, anulo em mim mesmo a saúde de que sou originariamente constituído como Filho de Deus”.

(Trechos extraídos da edição de abril de 2023 da Revista Fonte de Luz; autora: Aspirante a Preletora da Sede Internacional Viviane Tenório de Macêdo Hara)

Para ler todo o artigo, assine a Revista ou adquira seu exemplar numa das sedes da Seicho-No-Ie espalhadas pelo Brasil e usufrua de conteúdos de grande significado espiritual, a base para nossa felicidade na vida prática.

Aproveite os minutos disponíveis de seu tempo no dia a dia para revigorar-se de corpo e alma nas palavras sagradas do Ensinamento da Seicho-No-Ie por meio da Revista Fonte de Luz!

Sobre a Revista Fonte de Luz:

Por ser a 1ª revista da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, conhecida anteriormente como “Acendedor”, a Revista Fonte de Luz traz artigos que tratam de assuntos direcionados à família e aos iniciantes dos Ensinamentos da Seicho-No-Ie, além de incluir assuntos relacionados a harmonia familiar, empreendedorismo, saúde, universo masculino entre outros.

Através da Revista Fonte de Luz, seus leitores encontrarão orientações que os auxiliarão a superar os desafios do seu cotidiano.

Compartilhe esta página!
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Twitter
Email
Pocket
Imprima