Revista Fonte de Luz - Março/2022

Capa da Revista Fonte de Luz de março - Vamos fazer arte

Vamos Fazer Arte?

[…] Fica fácil compreender a importância da arte no currículo escolar quando pensamos nas habilidades desenvolvidas por meio dela: concentração, controle motor dos movimentos, além de possibilitar a expressão das emoções, ideias e leituras de mundo. Como diz o cineasta Alan Parker, a arte nos ensina a lidar com o mundo que está à nossa volta e só por isso deveria ser comparada ao oxigênio que respiramos. Afinal, quando apreciamos uma obra de arte, ouvimos uma música ou lemos um romance, estamos apreendendo a Vida por meio de diferentes linguagens.

O Supremo Presidente da Seicho-No-Ie Professor Masanobu Taniguchi, no Registro da Conferência Especial da Seicho-No-Ie pela Paz Mundial no “Escritório na Floresta” – 2018, nos traz as pesquisas desenvolvidas pelos cientistas Alain de Botton e John Armstrong, e registradas no livro Art as Therapy (Arte como Terapia). De acordo com os autores, quando estamos apreciando a arte ocorre em nós uma espécie de “cura interna”. Segundo eles, isso acontece porque a arte é uma ferramenta que tem o poder de ampliar as capacidades que a Natureza nos dotou. E afirmam: “a arte nos reequilibra”.

 
[…] A arte pode ajudar no desenvolvimento integral do ser humano, fazendo com que se tenha mais habilidade em desempenhar determinadas tarefas. Uma linda oportunidade de expressar sentimentos e impactar a sociedade em que vivemos. Além disso, ela é a melhor forma de olhar para dentro e para fora de si e interiorizar a paz e harmonia, obtendo assim, maior desempenho nas variadas esferas da vida. (Trecho extraído da edição de março de 2022 da Revista Fonte de Luz; autora: Preletora em Grau Sênior Iara Regina Colombo). Para ler todo o artigo, assine a Revista ou adquira seu exemplar numa das sedes da Seicho-No-Ie espalhadas pelo Brasil e usufrua de conteúdos de grande significado espiritual, a base para nossa felicidade na vida prática. Aproveite os minutos disponíveis de seu tempo no dia a dia para revigorar-se totalmente nas palavras sagradas do Ensinamento da Seicho-No-Ie por meio da Revista Fonte de Luz! Sobre a Revista Fonte de Luz: Por ser a 1ª revista da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, conhecida anteriormente como “Acendedor”, a Revista Fonte de Luz traz artigos que tratam de assuntos direcionados à família e aos iniciantes dos Ensinamentos da Seicho-No-Ie, além de incluir assuntos relacionados a harmonia familiar, empreendedorismo, saúde, universo masculino entre outros. Através da Revista Fonte de Luz, seus leitores encontrarão orientações que os auxiliarão a superar os desafios do seu cotidiano.
Compartilhe esta página!