Revista Mundo Ideal – Abril/2022

Todas as religiões emanam de Deus universal: o que isso significa?

Todas as religiões emanam de Deus universal: o que isso significa?

Quando lemos a respeito do primeiro pilar da doutrina fundamental da Seicho-No-Ie, podemos ser tomados por uma dúvida. Se Deus é o único Criador, se somente existe o Bem, então “por que é que eu vejo e percebo tantas coisas ruins acontecendo ao meu redor?”. Neste caso, a Seicho-No-Ie orienta que o que estamos vendo com os olhos físicos são apenas expressões transitórias, que podem ser modificadas, e estas expressões são denominadas “fenômeno”, isto é, provenientes do “mundo fenomênico”. O mundo fenomênico deveria apresentar-se tal qual a Imagem Verdadeira, ou seja, a projeção deveria ser perfeita, perene, mas a perfeição acaba sendo distorcida pela mente humana, como se sofresse uma refração. Você já fez a experiência em que se coloca um lápis na posição vertical em um copo de vidro transparente com água até a metade? Ao realizar a experiência, notará que o lápis parecerá quebrado, mas isso não é real, pois se trata de pura ilusão. A física chama esse fenômeno de “refração” e é fácil de ser explicado.

(Trecho extraído da seção “Papo Jovem” da edição de abril de 2022 da Revista Mundo Ideal. Autor: Preletor Marcos Rogerio Silvestri Vaz Pinto)

A edição de abril da Revista Mundo Ideal traz como temática central “Todas as religiões emanam de Deus universal: o que isso significa?”, um diálogo sobre salvação e o elo que conecta todas as religiões. Em paralelo, a seção “Artigo Especial” aborda um assunto que tem tudo a ver com este mês: Interpretação da Páscoa à luz da Seicho-No-Ie. E se seu objetivo é começar a realizar orações para os seus antepassados, leia o artigo “A importância de orar pelos antepassados” e descubra como começar essa prática maravilhosa e necessária!

Como ler a Revista na íntegra?

Para conferir todo o conteúdo, assine a revista,  ou adquira seu exemplar  numa das sedes da Seicho-No-Ie espalhadas pelo Brasil e usufrua de conteúdos de grande significado espiritual, a base para a construção de um mundo cada vez melhor.

Compartilhe esta página!
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Twitter
Email
Pocket
Imprima