Revista Mundo Ideal – Junho/2022

2022 06 mi contatinhos amor sublime Dos contatinhos ao amor sublime - Revista Mundo Ideal - Junho 2022 O fenômeno dos “contatinhos”, que é uma forma de manter uma segunda opção amorosa, ou várias ao mesmo tempo, tem sido a causa da volatilidade dos relacionamentos, principalmente entre os jovens. Esta forma de se relacionar surge da facilidade que as pessoas têm de se expor nas telas de forma “editada” – lindas e maravilhosas –, e da rapidez com que podem “trocar” de parceiro.Os perigos, no entanto, vão além da onda de aumento de doenças transmissíveis sexualmente, como o HIV, que estourou, no mundo todo, com a popularização dos sites de relacionamento. O risco é também à saúde emocional e mental. Segundo especialistas, o contato virtual não pode ser considerado concreto, justamente por não existir dentro do tempo e do espaço e sim em uma dimensão que depende da nossa imaginação, ou seja, ele acontece na esfera da fantasia.Qual é, então, o comportamento ideal que nos afastará desses riscos e nos permitirá atrairmos a nossa “alma gêmea”? É o que veremos a seguir.

Dos contatinhos ao amor sublime

O fenômeno dos “contatinhos”, que é uma forma de manter uma segunda opção amorosa, ou várias ao mesmo tempo, tem sido a causa da volatilidade dos relacionamentos, principalmente entre os jovens. Esta forma de se relacionar surge da facilidade que as pessoas têm de se expor nas telas de forma “editada” – lindas e maravilhosas –, e da rapidez com que podem “trocar” de parceiro.
Os perigos, no entanto, vão além da onda de aumento de doenças transmissíveis sexualmente, como o HIV, que estourou, no mundo todo, com a popularização dos sites de relacionamento. O risco é também à saúde emocional e mental. Segundo especialistas, o contato virtual não pode ser considerado concreto, justamente por não existir dentro do tempo e do espaço e sim em uma dimensão que depende da nossa imaginação, ou seja, ele acontece na esfera da fantasia.
Qual é, então, o comportamento ideal que nos afastará desses riscos e nos permitirá atrairmos a nossa “alma gêmea”? É o que veremos a seguir.

(Trecho extraído da seção “Papo Jovem” da edição de junho de 2022 da Revista Mundo Ideal. Autora: Preletora Ailli de Mello França)

A temática central da edição de junho da Revista Mundo Ideal é “Dos contatinhos ao amor sublime” e traz reflexões sobre relacionamentos, amor-próprio e até mesmo 3 dicas para viver o amor sublime. Relacionada com a temática amor, a seção “Artigo Especial” aborda o assunto “Amor-próprio e a busca pela alma gemêa”. E por um outro viés, mas ainda na linha dos relacionamentos, você encontra o artigo “Sobre o amor que envolve a família”, na seção “Artigo da Família Taniguchi”.

Como ler a Revista na íntegra?

Para conferir todo o conteúdo, assine a revista,  ou adquira seu exemplar  numa das sedes da Seicho-No-Ie espalhadas pelo Brasil e usufrua de conteúdos de grande significado espiritual, a base para a construção de um mundo cada vez melhor.

Compartilhe esta página!
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Twitter
Email
Pocket
Imprima