Revista Mundo Ideal – Julho/2022

Mundo Ideal

O valor da leitura na juventude

Hoje percebo o quanto a leitura, especialmente na minha fase de adolescência, contribuiu para o desenvolvimento da minha espiritualidade e moldou o meu destino. Em paralelo aos meus estudos, conheci o Ensinamento da Seicho-No-Ie. E um dos primeiros livros que li, de autoria do Sagrado Mestre Masaharu Taniguchi, foi O Livro dos Jovens.  Foi com ele que entendi mais profundamente sobre a importância de seguir os meus ideais, saber escutar o sussurro que vem do nosso íntimo, ser bondoso, buscar ser autêntico e perseverar sempre! Digo com toda tranquilidade e convicção que se não fosse esse livro, não teria feito as escolhas que fiz e perseverado na vida até conquistar vários objetivos. De fato, aquilo que lemos, com mais frequência, fica gravado em nossa mente nas camadas mais profundas (subconsciente) e nos direciona para a concretização dos nossos ideais.

(Trecho extraído da seção “Papo Jovem” da edição de julho de 2022 da Revista Mundo Ideal. Autor: Preletor Luciano Sundin do Lago)

A edição de julho da Revista Mundo Ideal, com o tema “O valor da leitura na juventude”, está recheada de dicas valiosas sobre o assunto. Você encontrará indicações de bons livros, como também dicas para adquirir o hábito da leitura ativa. Essas reflexões podem ser encontradas na seção Artigo Especial, com o tema “A arte da leitura ativa”, e no artigo “A alma se aprimora”, na seção Artigo da Família Taniguchi.

Como ler a Revista na íntegra?

Para conferir todo o conteúdo, assine a revista,  ou adquira seu exemplar  numa das sedes da Seicho-No-Ie espalhadas pelo Brasil e usufrua de conteúdos de grande significado espiritual, a base para a construção de um mundo cada vez melhor.

Compartilhe esta página!
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Twitter
Email
Pocket
Imprima