Revista Mundo Ideal – Abril/2023

Pertencimento

Pertencimento

Na Seicho-No-Ie aprendemos que todo ser humano tem cinco desejos básicos: amar, ser amado, ser útil, ser livre e ser reconhecido — explicações mais detalhadas podem ser encontradas na obra A Prosperidade está na Mente, do Prof. Katsumi Tokuhisa. Dentre esses desejos, destacamos o desejo de ser reconhecido, valorizado em todos os aspectos da vida, e numa interpretação mais ampla podemos entender esse desejo como sendo também o desejo de pertencer, de fazer parte desses mesmos ambientes, ou seja, ser reconhecido como uma parte importante desse sistema. Assim, com a correta compreensão de que somos Filhos de Deus, entendemos que as pessoas que nos cercam, nossos familiares, amigos etc., têm dentro de si a natureza divina, sendo, portanto, desde o princípio, perfeitos. Cabe a nós aprender a contemplar essa natureza divina, para que ela se manifeste cada vez mais neste plano terreno (mundo da manifestação), visto que se manifesta o resultado da nossa mente.

 (Trecho extraído da seção “Papo Jovem” da edição de abril de 2023 da Revista Mundo Ideal. Autora: Preletora Mariângela de Souza Moreira Gomes)

Como ler a Revista na íntegra?

Para conferir todo o conteúdo, assine a revista,  ou adquira seu exemplar  numa das sedes da Seicho-No-Ie espalhadas pelo Brasil e usufrua de conteúdos de grande significado espiritual, a base para a construção de um mundo cada vez melhor.

Compartilhe esta página!
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Twitter
Email
Pocket
Imprima