Revista Mundo Ideal – Novembro/2022

Um olhar para si mesmo

Um olhar para si mesmo

Vivemos numa sociedade em que mostrar-se melhor que o outro se tornou um objetivo de vida. Estudamos para sermos os melhores da classe; escolhemos a carreira mais rentável para sermos pessoas de sucesso; e prosperamos para adquirir bens materiais que nos tragam status perante as pessoas, e sermos assim considerados vencedores. É um paradigma que veio se consolidando desde a Revolução Industrial. O objetivo devia ser a felicidade do ser humano, mas o que se observa é a degradação maior do planeta e da sociedade, que corre vertiginosamente atrás do progresso material, relações temporárias e superficiais, o consumo desenfreado, ditado pelas grandes marcas, aquelas que promovem grandes pesquisas de comportamento, como citado anteriormente.

Haveria uma forma de atingir essa performance, tão esperada, atendendo às exigências cada vez maiores por eficiência, exteriorizando cada vez mais a capacidade de acompanhar esse ritmo veloz, sem sofrer abalos na saúde mental?

(Trecho extraído da seção “Papo Jovem” da edição de novembro de 2022 da Revista Mundo Ideal. Autor: Preletora Kati Satoko Miura)

No artigo Papo Jovem desta edição da Revista Mundo Ideal, com o tema “Um olhar para si mesmo”, o(a) leitor(a) irá refletir sobre a sensação de ver o tempo passando cada vez mais rápido, a grande quantidade de informação que recebemos, a comparação com a vida de outras pessoas e, principalmente, sobre o olhar para perceber e entender quem realmente somos diante de tudo isso. Na seção Artigo da Família Taniguchi o tema deste mês é “O prazer do exercício” e a seção Artigo Especial tem como tema “Entendendo a Meditação”. Não deixe de conferir!

Como ler a Revista na íntegra?

Para conferir todo o conteúdo, assine a revista,  ou adquira seu exemplar  numa das sedes da Seicho-No-Ie espalhadas pelo Brasil e usufrua de conteúdos de grande significado espiritual, a base para a construção de um mundo cada vez melhor.

Compartilhe esta página!
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Twitter
Email
Pocket
Imprima