Revista Mundo Ideal – Agosto/2022

Corpo, templo de Deus

Corpo, templo de Deus

Talvez você já tenha ouvido a frase “O homem não é corpo carnal, é um ser espiritual” e, por isso, pode estar pensando que para manter em ordem o corpo basta ter pensamentos corretos e positivos, sem ter de se preocupar com alimentação e exercícios físicos. No entanto, na página 148 do livro Guia para Uma Vida Feliz, o Sagrado Mestre Masaharu Taniguchi diz que quem assim pensa está muito enganado. Isto porque o corpo carnal é um instrumento que o espírito do Filho de Deus utiliza para o seu aprimoramento nesta vida terrena. Em outras palavras, o corpo carnal é o uniforme que vestimos enquanto vivemos neste mundo. Assim como deixamos de usar o uniforme quando terminamos os estudos, abandonamos o corpo carnal quando encerramos nossa missão neste plano. Porém, não devemos pensar que é esse o fim da Vida do ser humano. O ser humano, que “veste” o corpo carnal, é espírito eterno e indestrutível. O corpo carnal é um instrumento de uso provisório.

(Trecho extraído da seção “Papo Jovem” da edição de agosto de 2022 da Revista Mundo Ideal. Autor: Preletor Fernando Antonio Mendes Marques)

“Corpo, templo de Deus” é o tema do Papo Jovem da edição de agosto da Revista Mundo Ideal, que traz reflexões com relação ao nosso corpo carnal e como devemos nos relacionar com ele. Além disso, assuntos valiosos como “O pensamento desenha a vida” e “Ver na forma a sombra da mente” estão inseridos nesta edição, nas seções Artigo Especial e Artigo da Família Taniguchi respectivamente.

Como ler a Revista na íntegra?

Para conferir todo o conteúdo, assine a revista,  ou adquira seu exemplar  numa das sedes da Seicho-No-Ie espalhadas pelo Brasil e usufrua de conteúdos de grande significado espiritual, a base para a construção de um mundo cada vez melhor.

Compartilhe esta página!
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Twitter
Email
Pocket
Imprima