Revista Mundo Ideal – Dezembro/2022

Não espere janeiro, comece agora

Não espere janeiro, comece agora.

Quando participei pela primeira vez de um Seminário de Treinamento Espiritual de 10 dias para Jovens, na Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie de Ibiúna-SP, a frase que um dos palestrantes usou e que mais me marcou, e tem servido como bússola para a minha vida, foi: “Quem governa a si mesmo é mais poderoso do que um rei!” Foi quando compreendi que somos nós quem fazemos as escolhas em nossa vida, e essas escolhas é que definem o nosso destino. Temos a liberdade de fazer as nossas escolhas e, assim, governarmos a nós mesmos.

“Na segunda-feira eu começo”; “A partir de janeiro tudo será diferente”; “Deixa para amanhã” são posicionamentos que adiam nossa ação. Será que essas têm sido as suas escolhas? Ou será que você escolhe dizer: “Eu vou realizar isto! Hei de conseguir, custe o que custar”; “Deus há de conduzir-me à realização desse objetivo!”; “Eu faço, eu posso, eu consigo!”.

(Trecho extraído da seção “Papo Jovem” da edição de dezembro de 2022 da Revista Mundo Ideal. Autor: Preletora Marie Murakami)

Já deixou para começar algo na segunda-feira, no mês que vem, no ano que vem ou simplesmente amanhã? “Não espere janeiro, comece agora” é o tema do Papo Jovem da edição da Revista Mundo Ideal do último mês do ano, que traz reflexões sobre aqueles planos que adiamos e sobre como colocá-los em prática no agora. Também dentro desse assunto, o tema da seção Artigo Especial é “A real produtividade”. Além disso, na seção Artigo da Família Taniguchi você encontra o texto com o tema “Grande homem e pequeno homem”. Desejamos que aproveite os conteúdos e que  tenha um ótimo fim de ano, com um início de 2023 resplandescente!

Como ler a Revista na íntegra?

Para conferir todo o conteúdo, assine a revista,  ou adquira seu exemplar  numa das sedes da Seicho-No-Ie espalhadas pelo Brasil e usufrua de conteúdos de grande significado espiritual, a base para a construção de um mundo cada vez melhor.

Compartilhe esta página!
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Twitter
Email
Pocket
Imprima