Revista Fonte de Luz - Abril/2022

Seja filtro e não esponja

Seja Filtro e Não Esponja

[…] o mundo fenomênico funciona conforme nossa mente, esforcemo-nos em visualizar a Imagem Verdadeira por trás do fenômeno falso chamado doença, morte, desemprego e falência. Mas, para isso, precisamos saber filtrar as diversas informações que nos são enviadas simultaneamente e que, na maioria das vezes, são conflitantes entre si.

[…] Sendo a mente uma força criadora poderosa, não se permita mais ser influenciado por falsas informações. Veja, quando falo de falsas informações não me refiro apenas àquelas que dizem respeito à política, à economia, à ciência e outras tantas. Na verdade, estou referindo-me às falsas notícias provindas do mundo fenomênico, aquelas que nos fazem acreditar na polarização de um mesmo povo, que nos afasta da natureza, que nos prende à ideia de doença, de pobreza, de carência, de violência. Lembre-se sempre de que: quando entrar em contato com qualquer notícia, procure identificar a natureza dela, filtre-a com o filtro da Imagem Verdadeira, e assim, não se permita ser como uma esponja a absorver tudo ao seu redor, tanto coisas negativas, quanto positivas; a tendência da mente coletiva é vibrar com mais vigor ao que é negativo.

 

[…] Isso não quer dizer, em absoluto, que você deve se trancar dentro de casa e não mais acessar à internet, ligar a TV ou o rádio. Não é isso! O que estou sugerindo é que você seja senhor de si e não acumule em sua mente pensamentos negativos; não nutra o ódio, o rancor, a indignação que farão você se voltar ao contrário da luz. Transforme as emoções e as energias negativas do ambiente em sentimentos verdadeiros através da mente focada na Imagem Verdadeira.

(Trecho extraído da edição de abril de 2022 da Revista Fonte de Luz; autor: Preletor da Sede Internacional Carlos Alberto da Silva).

 

Para ler todo o artigo, assine a Revista ou adquira seu exemplar numa das sedes da Seicho-No-Ie espalhadas pelo Brasil e usufrua de conteúdos de grande significado espiritual, a base para nossa felicidade na vida prática.

Aproveite os minutos disponíveis de seu tempo no dia a dia para revigorar-se totalmente nas palavras sagradas do Ensinamento da Seicho-No-Ie por meio da Revista Fonte de Luz!

Sobre a Revista Fonte de Luz:

Por ser a 1ª revista da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, conhecida anteriormente como “Acendedor”, a Revista Fonte de Luz traz artigos que tratam de assuntos direcionados à família e aos iniciantes dos Ensinamentos da Seicho-No-Ie, além de incluir assuntos relacionados a harmonia familiar, empreendedorismo, saúde, universo masculino entre outros.

Através da Revista Fonte de Luz, seus leitores encontrarão orientações que os auxiliarão a superar os desafios do seu cotidiano.

 
Compartilhe esta página!
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Twitter
Email
Pocket
Imprima