Revista Mundo Ideal - Dezembro/2021

Seja a mudança que quer ver no mundo

Seja a Mudança que Quer Ver no Mundo

“O título deste artigo é ‘Seja a mudança que quer ver no mundo’, expressão comumente atribuída a Mahatma Gandhi, embora não haja confirmação de que seja mesmo de sua autoria – muitos acreditam que ela seja paráfrase de um pensamento da educadora Arleen Lorrance: ‘Seja a mudança que você quer ver acontecer’ – mas, independentemente das controvérsias, o fato é que essa frase nos leva a buscar um significado mais profundo da nossa existência e do nosso viver aqui na face da Terra. 

Em outras palavras, não basta que clamemos por mudanças, tampouco esperar pela mudança do outro, para ver o mundo melhorar. Um mundo melhor começa a ser construído a partir do modo de viver de cada um de nós. Normalmente esperamos que o outro mude a sua postura para que possamos perdoá-lo, ou que se mude a política econômica do governo para sermos bem-sucedidos em nosso empreendimento. Esperamos ainda que mude a política ambiental do munícipio, do estado ou do governo federal para frearmos a avanço descontrolado do aquecimento global. Mas, “esperar” não fará as coisas acontecerem.”

(Trecho extraído da seção “Papo Jovem” da edição de dezembro/2021 da Revista Mundo Ideal. Autor: Preletor Carlos Alberto da Silva)

Seja muito bem-vindo à última edição de 2021 da Revista Mundo Ideal. E, como reflexão para o ano que se encerra e incentivo para profundas transformações em 2022, a temática deste mês é: “Seja a mudança que quer ver no mundo”. Você também descobrirá como iniciar esse processo dentro do lar, por meio do artigo “Seja a mudança que quer ver em casa” e poderá conferir o último artigo da série “A Verdadeira Oração” que trouxe respostas para perguntas de leitores. E aí, está pronto para ser a sua melhor versão a partir de agora?

Como ler a Revista na íntegra?

Para conferir todo o conteúdo, assine a revista,  ou adquira seu exemplar  numa das sedes da Seicho-No-Ie espalhadas pelo Brasil e usufrua de conteúdos de grande significado espiritual, a base para a construção de um mundo cada vez melhor.

Compartilhe esta página!
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Twitter
Email
Pocket
Imprima