Revista Fonte de Luz - Julho/2021

agosto21 Revista Fonte de Luz - Perdão: o remédio que traz alívio para a alma - Agosto 2021 Na Revelação Divina da Grande Harmonia, publicada no livro Revelações Divinas, p. 13, do Sagrado Mestre Masaharu Taniguchi, está escrito:

Tudo bem não estar tudo bem o tempo todo

Na Revelação Divina da Grande Harmonia, publicada no livro Revelações Divinas, p. 13, do Sagrado Mestre Masaharu Taniguchi, está escrito:

“Reconcilia-te com todas as coisas do céu e da terra”, que é a base da doutrina da Seicho-No-Ie, pois somos originariamente filhos de Deus e possuímos o desejo de nos reconciliarmos.

Se não viver mos em harmonia não seremos felizes, pois quem sente mágoa e ódio, mesmo que seja apenas por uma pessoa , será levado por esses sentimentos ao fundo do poço, manifestando-se a infelicidade na sua vida.

O amor desconhece os sentimentos de mágoa e ódio, e sendo o amor o sentimento de que “eu e o outro somos um”, é necessário nos colocarmos no lugar do outro, manifestando o amor generoso que perdoa a todas as pessoas. É fácil dizer “eu perdoo”, mas só falar não é sufi ciente, é preciso perdoar do fundo da alma.

O perdão não consiste em admitir os males do próximo e ser tolerante com eles, mas contemplar no próximo a perfeição.

Perdão a todas as pessoas, coisas e fatos.

 

“[…]A vaidade, a autocompaixão, o ódio e o ressentimento fecham a porta de entrada das ondas espirituais de Deus, que jamais criou um mundo imperfeito, nem pessoa imperfeita.

Por tanto, todas as coisas e todos os seres viventes são bons.”

(Trechos extraídos da edição de agosto de 2021 da Revista Fonte de Luz; autor: Asp. Preletora Sede Internacional Silvana Cassimiro de Souza).

Para ler todo o artigo, assine a Revista ou adquira seu exemplar numa das sedes da Seicho-No-Ie espalhadas pelo Brasil e usufrua de conteúdos de grande significado espiritual, a base para nossa felicidade na vida prática.

Aproveite os minutos disponíveis de seu tempo no dia a dia para revigorar-se de corpo e alma nas palavras sagradas do Ensinamento da Seicho-No-Ie por meio da Revista Fonte de Luz!

Sobre a Revista Fonte de Luz:

Por ser a 1ª revista da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, conhecida anteriormente como “Acendedor”, a Revista Fonte de Luz traz artigos que tratam de assuntos direcionados à família e aos iniciantes dos Ensinamentos da Seicho-No-Ie, além de incluir assuntos relacionados a harmonia familiar, empreendedorismo, saúde, universo masculino entre outros.

Através da Revista Fonte de Luz, seus leitores encontrarão orientações que os auxiliarão a superar os desafios do seu cotidiano.

Compartilhe esta página!
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Twitter
Email
Pocket
Imprima