Revista Fonte de Luz - Maio/2021

maio21 Revista Fonte de Luz - A Vida das Abelhas e a Vida do Planeta - Maio 2021 A vida das abelhas e a vida do planeta

A vida das abelhas e a vida do planeta

Você já parou para pensar no valor de todas as coisas, inclusive as pequeninas? Geralmente, os seres humanos dão importância àquilo que é grande , nítido e imediatamente tangível. No entanto, é preciso reconhecer que tudo quanto existe tem um propósito. Na natureza, não existe absolutamente nada supérfl uo. Até mesmo os materiais que entram em decomposição atuam como nutrientes para prosperidade de outros. Os insetos também são imprescindíveis, mesmo minúsculos. Nos últimos tempos temos visto, com frequência, notícias em tom alarmante sobre as abelhas. Isto porque, embora meçam pouco mais de um centímetro, elas têm um importante papel no ecossistema.

“Qual é a relevância das abelhas para a vida no planeta? Muitas pessoas pensam que a única obra das abelhas é a produção do mel, mas não é só isso. Elas têm fundamental papel para toda a humanidade porque realizam a poli nização , ou seja, o ato da transferência de células reprodutivas masculinas, através dos grãos de pólen de uma fl or para seu próprio estigma, ou para o receptor feminino de outra fl or. Este processo pode acontecer de forma natural, por meio do vento, da água ou dos insetos, mas também de forma artifi cial, pelo ser humano.”

(Trechos extraídos da edição de Maio de 2021 da Revista Fonte de Luz; autor: Preletora da Sede Internacional Daniela Cristina Seghessi).

Para ler todo o artigo, assine a Revista ou adquira seu exemplar numa das sedes da Seicho-No-Ie espalhadas pelo Brasil e usufrua de conteúdos de grande significado espiritual, a base para nossa felicidade na vida prática.

Aproveite os minutos disponíveis de seu tempo no dia a dia para revigorar-se de corpo e alma nas palavras sagradas do Ensinamento da Seicho-No-Ie por meio da Revista Fonte de Luz!

Sobre a Revista Fonte de Luz:

Por ser a 1ª revista da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, conhecida anteriormente como “Acendedor”, a Revista Fonte de Luz traz artigos que tratam de assuntos direcionados à família e aos iniciantes dos Ensinamentos da Seicho-No-Ie, além de incluir assuntos relacionados a harmonia familiar, empreendedorismo, saúde, universo masculino entre outros.

Através da Revista Fonte de Luz, seus leitores encontrarão orientações que os auxiliarão a superar os desafios do seu cotidiano.

Pocket